Texto porFlávia Saad
Santos (SP)
TAGs

Ballet Stagium no SESI Santos

Nesta sexta-feira e sábado (1º e 2 de julho), Santos recebe uma das companhias de dança mais importantes do País, o Ballet Stagium.

E o melhor: as apresentações são gratuitas!

O espetáculo Choros chega ao SESI Santos trazendo uma mistura de música popular brasileira com ballet clássico ao som do chorinho.

www.juicysantos.com.br - ballet stagium em santos spFoto: Arnaldo J. G. Torres

Em 65 minutos de show, Choros resgata ícones como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Catulo da Paixão Cearense, Joaquim Callado, João de Barro, Octaviano Pitanga, Lina Pesce, Cartola e Zequinha de Abreu, mostrando um gênero musical rico em complexidade e de enorme importância artística, histórica e social.

“Um velho amor, revela, nesse trabalho, o seu fruto. O romance afirmou-se, quando todas as semanas, ao lado da minha casa, no bairro de Pinheiros, uma dezena de músicos reuniam-se no meio da rua, para tocar chorinhos”, conta o diretor do espetáculo, Décio Otero.

Para assistir ao espetáculo, você pode reservar seus ingressos antecipadamente no MEU SESI ou retirar na bilheteria no dia do evento (1 hora antes).

Companhia Ballet Stagium

Fundada em 1971 em São Paulo, a Ballet Stagium é uma das companhias pioneiras de ballet no Brasil.

Ficou conhecida nacionalmente por seu projeto de engajamento político, pois na época de sua fundação, o país passava pela ditadura militar, ano em que as produções artísticas eram controladas pelo governo.

Desde 1974, seus diretores desenvolvem um programa de pesquisa voltado para diversas linguagens de dança, contando com a participação de artistas de vários segmentos da cultura nacional para ministrar palestras e conferências.