Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Ballet Bolshoi apresenta Quebra-Nozes na tela do cinema

Sempre quis assistir ao Quebra-Nozes do Ballet Bolshoi nessa época de Natal?

Então agora o espetáculo vai estar um pouco mais perto de nós: nos próximos sábados (16 e 23 de dezembro), às 15h30, rola sessão de uma das coreografias mais clássicas de todos os tempos na telona do Cine Roxy.

Você pode comprar seu ingresso na bilheteria do cinema ou online pelo valor de R$ 25 (todos pagam meia).

www.juicysantos.com.br - o quebra nozes bolshoi no cinema

O Quebra-Nozes

Pra quem não conhece a história, ela se passa na noite de Natal, quando o relógio bate meia-noite e  o boneco de madeira da menina Marie se transforma em um príncipe humano.

Em seguida, todos os seus brinquedos ganham vida.

Com eles, Marie e seu príncipe embarcam em uma aventura inesquecível. Essa é a trama central da apresentação com duração de 135 min e de nome original “Ballet Bolshoi – O Quebra Nozes”, dirigida por Alexei Ratmansky.

Ballet Bolshoi

É o nome mais conhecido da Companhia do Grande Teatro Acadêmico para Ópera e Ballet de Moscou, um dos mais antigos do mundo, em atividade desde 1773.

Hoje o Bolshoi possui um grande naipe de profissionais, como bailarinos, mímicos, cantores e músicos adultos e infantis. Anualmente, produz em média de quatro espetáculos por mês, entre balés e óperas.

No Brasil, há uma Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC), com a proposta de formar artistas cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação, com os mesmos ideais sociais pelo desenvolvimento cultural das crianças da camada mais carente da nossa sociedade. A escola conta com a colaboração dos Amigos do Bolshoi permitindo que muitos alunos recebam bolsa de estudo, desta forma saindo do estado de opressão.

O Roxy 4 fica na Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga, Shopping Pátio Iporanga.