Texto porFlávia Saad
39 anos - Santos (SP)

Avenida da praia volta a abrir para Rua de Lazer

Depois de algum tempo sem rolar (muita gente nos perguntou o que houve com o projeto, que começou em julho e estava em pausa sem maiores explicações), a Prefeitura de Santos volta a abrir a avenida da praia para o lazer aos domingos.

A partir deste domingo (9 de abril), todo mundo vai poder caminhar, passear com cachorro, pedalar, andar de patinete, brincar e curtir o dia das 8 às 13 horas.

www.juicysantos.com.br - rua de lazer orla de santos sp

Isso porque a pista no sentido José Menino-Ponta da Praia, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, ficará bloqueada ao trânsito de veículos.

Pra completar a diversão, a Secretaria de Esportes (Semes) montará 8 mesas com tabuleiros de xadrez e terá cinco skates (com capacete). Também haverá brinquedos para recreação, além de 10 monitores pra criançada.

Durante o período de bloqueio da pista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indica como rota alternativa para os motoristas as ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo. 

Rotas dos ônibus

As linhas de transporte coletivo sofrerão alterações.

As rotas alternativas das linhas dos ônibus serão as seguintes: linhas 05, 42 e 139 seguem pela Avenida Ana Costa (sentido Centro/Praia), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo, Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia) e Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia).

As linhas 17, 23, 52, 152 e 194 seguem pela Avenida Ana Costa (Praia/Centro), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo, Conselheiro Nébias (Centro/Praia) e Bartolomeu de Gusmão (José Menino/Ponta da Praia).

A rota da linha 07 será pela Av. Ana Costa (Praia/Centro), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Conselheiro Nébias (Praia/Centro). A linha 154 faz o seguinte trajeto: Avenida Ana Costa (Centro/Praia), Praça da Independência e vias Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Conselheiro Nébias (Praia/Centro). Já as saídas da Linha Turística Conheça Santos serão em frente do Posto 3.