Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Autismo em pauta: Abril Azul em Santos

Neste sábado, às 13 horas, acontece em Santos a primeira Caminhada Azul, na Praça Luiz La Scala (Praça do Aquário).

O evento busca promover a integração entre familiares, educadores e amigos dos autistas, além de distribuir brindes e panfletos informativos à população.

www.juicysantos.com.br - grupo acolhe autismo em santos sp

Segundo a presidente do Grupo Acolhe Autismo, Ana Lúcia Félix, o objetivo é “reunir as pessoas para conversar sobre os obstáculos, esclarecendo quaisquer dúvidas ligadas ao autismo”.

O evento conta com diversas atrações, como show de abertura com as ‘Princesas Caiçaras’, capoeira-escola, recreação com alunos da FEFESP, e doutores da alegria. O ponto alto da tarde será a ‘Caminhada Onda Azul’, com a bandeira do Grupo Acolhe Autismo, que realizará um abraço coletivo.

Programação

Além da caminhada, diversas outras atrações marcam o mês de abril, considerado o mês da luta pela conscientização do autismo:

Data: 19/04
Horário: 14h30
Local: Sesc
Evento: Palestras: “Autismo x Dietas”, com Bárbara Scarparo (nutricionista); “A dor e a alegria de ser Incluído”, com Eduardo Ravasini (Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência).

Data: 25/04
Horário: 10h
Local: Praia (em frente ao aquário)
Evento: “Praia acessível – O autismo é nossa praia” – Circuito psicomotor com os professores Ediusa Araújo (RJ), Jardel Costa (SP) e Ana Paula Chacur (SP).

Data: 26/04
Horário: 14h
Local: Sesc
Evento: Encerramento do Abril Azul, com as palestras: “Avaliação nas aulas de Educação Física para pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, ministrada por Jardel Costa, e “Psicomotricidade x Autismo e Planejamento” ministrada por Ediusa Araújo.

By: Marcelo Henrique