Ato contra o aumento do busão
Os moradores da Baixada Santista têm presenciado muitos abusos por parte das empresas responsáveis pelo transporte coletivo na região.
Péssima qualidade do serviço, poucos carros, com horários desregrados, desrespeito em relação aos clientes preferenciais e até mesmo falta de preparo dos funcionários fazem com que a simples locomoção entre as cidades seja um grande tormento. A gota d’água nessa relação foi o recente aumento no preço da tarifa, de quase 7%, fazendo com que um trajeto muito curto, como de Praia Grande a Santos, custe absurdos R$3,10.
Organizado pela Rádio Juventude, acontece nesse sábado (05/03/11) às 11h da manhã, na Praça do Correio em São Vicente, o 2º Ato Contra o Aumento do Busão, que teve sua primeira reunião no sábado passado, que mesmo com uma pequena adesão, fez um bom barulho. Os organizadores esperam que a panfletagem inicial sirva de estímulo para que mais pessoas possam aderir à manifestação, e aumentar seu poder e legitimidade.
Vivemos em um mundo onde toda a ética e a moral foram substituídas por valores comerciais, onde explorar um povo em todos os aspectos é o modelo vigente, o trunfo máximo do mundo empreendedor neoliberal. As cordas que amarram nossas mãos são poderosas, porém nossos opressores são a minoria, e não nós. Junte-se à manifestação e faça sua parte.
Juntos nós podemos!
Clique aqui e tenha mais informações
Data: 05/03/2011 às 11h da manhã
Local: Praça do Correio (São Vicente)
Texto por Wendell Penedo