Armazém Cultural 11 abre as portas com exposição de Marcos Piffer

A cidade de Santos ganha hoje (quarta-feira) um novo local para quem gosta de arte.

marcos-piffer1

O espaço Armazém Cultural 11 abre com a exposição Uma Cidade – Dois Momentos, do fotógrafo santista Marcos Piffer, com curadoria de Rosely Nakagawa e projeto museográfico de Beatriz Matuck.

Com 40 imagens, a mostra retrata nossa terra em duas épocas distintas – as de 1997, em preto e branco, estão no livro Santos – Roteiro Lírico e Poético e as de hoje, em cores, registradas em tecnologia digital. A exposição conta, ainda, com registros históricos do engenheiro Carlos Alberto Piffer, pai do artista, apaixonado por fotografia e pelo Porto de Santos.

A ideia é não somente confrontar as mudanças pelas quais o espaço urbano de Santos passou nas últimas décadas, mas também “mostrar a continuidade de uma linguagem através do tempo, a transição entre o P&B e a cor, além do aprofundamento da relação do fotógrafo com a Cidade”. 

Workshops

Como parte da programação da mostra, que vai até 7 de junho de 2016,  serão realizados workshops mensais, para estudantes e interessados em fotografia, para propor um novo olhar sobre a área portuária.

A programação completa dos workshops e contato para inscrição serão divulgados em breve.

marcos-piffer2

No cais

O mais interessante é que a galeria fica na região portuária, em frente a um antigo armazém, que inspira o nome.

O espaço Armazém Cultural 11 está localizado na Rua Dr. Cochrane, 7, térreo, Paquetá.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas e aos sábados, das 10 às 15 horas.