2º UrbanARTE: dança contemporânea é tema de discussão e performance em Santos
A dança contemporânea é o tema do segundo UrbanARTE, evento em que artistas discutem uma linguagem (dança, música, literatura, teatro, etc) e, em seguida, apresentam uma pequena performance para fazer aparecer as criações após a exposição de seu método.
O próximo encontro ocorre na terça, 28 de junho, às 20 horas, na sede do Fórum da Cidadania e Cultura de Santos (Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande, em Santos), com a presença dos bailarinos Célia Faustino, Edvan Monteiro e Rita Nascimento e participação especial do grupo Percutindo Mundos, criado por Márcio Barreto. A entrada é gratuita.
A proposta do UrbanARTE é abrir espaço para discussão da arte contemporânea, representando seus procedimentos, desafios e rupturas. Com isso, a iniciativa do Instituto Artefato Cultural em parceria com o Fórum da Cidadania e a Revista Pausa, busca atualizar na cidade as discussões sobre produção artísticas em âmbito local e global, levando em conta seus diálogos e influências, debater as tendências da arte, valorizar e difundir o trabalho de pesquisa realizado pelos artistas na Baixada Santista.
O evento tem curadoria da jornalista, produtora e pesquisadora cultural Márcia Costa, do Instituto Artefato Cultural. A mediação fica a cargo do escritor e agitador cultural Flávio Viegas Amoreira, que fará o papel de provocador frente às amplas questões que abrangem o universo artístico. A primeira edição do UrbanARTE, em abril, contou com a presença do arquiteto e professor de História da Arte Egydio Colombo Filho e da artista plástica e professora Márcia Santtos, do Estúdio Valongo, que discutiram o tema Artes Plásticas entre um público de cerca de 40 pessoas.
By: Márcia Costa
Foto daqui