Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

2º Ciclo ‘A Saúde Mental no Cinema’

No ano passado, a Associação Projeto TAMTAM, o site CineZen e o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Baixada Santista (PAI-BS) começaram o ciclo A Saúde Mental no Cinema.

Agora, o evento chega à sua segunda edição para marcar o Dia da Luta Antimanicomial, que é 18 de maio.

A partir de amanhã, serão exibidos 3 longas e, na sequência, rola bate-papo com o diretor da ONG, Renato di Renzo, psiquiatras do PAI, os médicos Sidney Gaspar, Fernando Venturini e Eduardo Calmon de Moura, que se revezarão durante os três dias, e o editor do CineZen, André Azenha, mediador do debate.

saúde mental no cinema santos sp

Os encontros acontecem no Café Teatro Rolidei (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, 3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, Vila Mathias) sempre às 19h30, com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante. Ao final de cada bate-papo, haverá sorteio de brindes. A entrada é franca, mas quem quiser pode doar uma camiseta branca em prol da TAMTAM.

Uma novidade é que em dois dias da programação haverá música ao vivo, meia hora antes da sessão. A partir das 19h dos dias 2 e 17, Zerobeto Freire fará seu show com temas clássicos do cinema, enquanto imagens dos filmes são projetadas em uma tela.

Veja a programação do ciclo A Saúde Mental no Cinema:

  • 02 de maio (quarta), 19h30: “Melhor é Impossível” (às 19h, haverá apresentação musical de Zerobeto Freire)
  • 09 de maio (quarta), 19h30: “As Horas”
  • 17 de maio (quinta), 19h30: “Garota, Interrompida” (às 19h, haverá apresentação musical de Zerobeto Freire)