Acervo de autores santistas na Biblioteca Mário Faria
Santos é uma fabrica de talentos. Além dos nomes que ganharam o Brasil – como Plinio Marcos, Pagu e o Charlie Brown Jr., – o Juicy Santos apoia e valoriza quem sua a camisa pra divulgar sua arte e tem potencial pra chegar lá.
Quando se fala de Literatura, tantos autores, consagrados ou contemporâneos, estavam espalhados, esquecidos e em alguns casos, até eram desconhecidos pelos conterrâneos santistas.
A partir de agora, interessados em apreciar obras literárias 100% locais têm um local de referência: a Biblioteca Mário Faria (Posto 6, orla da Aparecida).
Desde junho, a biblioteca abriga um Espaço Permanente de Autores Santistas.
Nas prateleiras, estão reunidas mais de 200 obras. São livros sobre a cidade, peças de teatro, crônicas, narrações, contos. Tudo feito por pessoas que, assim como nós, amam esse lugar.
“Acredito que seja uma iniciativa importante, principalmente para novos escritores que precisam divulgar seus trabalhos. Já li uns dois que não conhecia e gostei bastante”, comentou Jorge Reis, antes de entrar na biblioteca.
Interessados em apreciar as obras podem visitar a biblioteca e ler ali mesmo. Para a retirada, é preciso apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência. O tempo de empréstimo é de uma semana, com a possibilidade de renovação.
A Biblioteca Mário Fária também dispõe de autores de outras regiões e revistas.
O horário de funcionamento é das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira e das 9 às 13 horas aos sábados. Para mais informações, ligue (13) 3226-8000 ou 3231-8713.