Lia Clark e o Trava Trava
27/01/2016 Por Flávia Saad Música

Lia Clark e o Trava Trava

O Brasil tem uma nova diva: ela se chama Lia Clark, 23 anos. Ah, e ela é daqui de Santos, tá boa?

A drag queen lançou no dia 21 de janeiro seu primeiro single, Trava Trava (produzido pelo DJ Pedrowl), e já está na boca do povo: Hugo Gloss compartilhou o vídeo, os sites Tracklist (da MTV) e Superpride deram destaque pra moça e a Banda Uó também disse que está acompanhando seu trabalho.

Nos 6 primeiros dias, o vídeo teve mais de 137 mil visualizações de gente como nós, que ficamos fascinadas com o visual, o rebolado, a energia e a mensagem ousada de quebra de preconceitos que Lia escancara nos 3 minutos e 24 segundos de Trava Trava.

Se você está pensando que o drag funk não tem conteúdo, como diz a própria Lia, você vai ter uma surpresa:

O Juicy Santos foi atrás dela pra saber: quem é Lia Clark? E nós conseguimos uma super entrevista exclusiva com a maravilhosa.

Quais são suas inspirações e influências ao escrever e performar?

Minhas maiores inspirações sempre foram as mulheres do funk como o Bonde das Maravilhas, Mulher Pepita, Gaiola das Popozudas, etc.

Qual é o papel do ativismo no seu trabalho? 

Acho que a partir do momento que eu visto pela sociedade como um menino me transformo para fazer um show isso já automaticamente faz o papel ser enorme.

Como foi a gravação do clipe? Qual é a ideia central dele?

A gravação do clipe foi feita durante 3 dias e a ideia sempre foi fazer as pessoas se divertirem e também utilizar os cenários da minha cidade, com diferentes figurinos e muito bom humor.

(Trava Trava tem direção de Gabriel Riccieri e tem cenas gravadas na praia de Santos e em locação no Centro dos Estudantes)

Como você enxerga ser drag em uma cidade mega conservadora como Santos?

Ser drag queen em Santos, pra mim, sempre foi tranquilo.

O que o futuro reserva para Lia Clark?

Espero que mais músicas pra fazer a galera dançar muito.

Qual mensagem você quer mandar pros leitores do Juicy Santos?

Gente, queria agradecer todo mundo que tá curtindo e compartilhando a minha música. Vocês não têm noção da minha felicidade! Muito, muito obrigada mesmo. 

Para saber mais e acompanhar todos os passo da musa, curta a fan page da Lia Clark. Um detalhe: ela promete soltar cenas deletadas do clipe com a participação de Inês Brasil.

lia-clark-melhor-cenaMelhor frame!

Share Button