24/09/2017 Por Victória Silva Música, Para curtir

Fado com Nani Medeiros no Centro de Santos

Bolinho de bacalhau.

Pastelzinho de Belém.

Francesinha.

Vinho do Porto.

Todas as delícias da gastronomia lá do outro lado do Oceano Atlântico em uma noite incrível. E então o serviço de garçons para, o salão fica à meia luz – iluminado apenas por velas – e o ritmo da noite é mais tradicional do que os pratos dispostos na mesa.

Na noite de sábado (30 de setembro), a voz serena de Nani Medeiros, fadista gaúcha de 31 anos, dita o ritmo no Centro Histórico de Santos.

img13Imagem: Divulgação

A cantora vem à cidade com o show Meu Fado, acompanhada dos músicos Vinícius Rocha (guitarra portuguesa) e Junior Pita (viola de fado). A apresentação, dividida em 3 entradas de 3 músicas cada, respeita a tradição: silêncio total, nenhum microfone e o vozeirão da cantora.

“Sem silêncio, não existe fado”, diz a artista, que já rodou o Brasil levando o estilo musical e agora prepara seu primeiro disco.

Com 1 hora de duração, o repertório mistura o tradicional com a contemporaneidade: desde os fados Castiços (tradicionais), como o Fado Menor e Fado Corrido, até obras de compositores contemporâneos de Portugal.

Entre os modernos, ela passeia por Maria Fernanda de Noronha, Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Carlos Ramos, Camané, Marisa, Ana Moura, Carminho, Jorge Fernando, além de instrumentais de compositores portugueses e brasileiros, como Jacob do Bandolim, executadas pela guitarra portuguesa e a viola de fado.

Vai lá

Se você é um fã da cultura portuguesa e ficou feliz em saber que o centro de Santos terá ritmo português no sábado (30 de setembro), não perca a apresentação. Essa é uma oportunidade única.

O show acontece a partir das 20 horas, na 40ª edição do projeto Noite do Fado, que tradicionalmente acontece no Restaurante Tasco do Porto (Rua XV de Novembro, 112, Centro Histórico). Os ingressos custam R$ 20, sem direito a consumação (que fica a critério do cliente).

Você pode comprar a sua entrada na hora ou reservar a mesa com a quantidade de lugares necessários. Basta ligar para (13) 3219-4280.