Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Badi Assad no Sesc Santos

Brasileira com projeção internacional, Badi Assad vem a Santos reviver seus 25 anos de carreira.

O show único da cantora e violinista acontece neste sábado (1° de abril), no palco do Sesc Santos e promete ser tão especial como um marco dessa proporção merece. Para isso, Badi traz um repertório com bagagem vasta: um pouco de tudo que fez desde seus 14 anos de idade será apresentado ao público.

Acompanhada pelo baixista Rui Barossi e por Décio 7 na bateria, ela interpreta músicas representativas de sua trajetória, do novo disco Singular e conta algumas boas histórias.

Badi Imagem: Divulgação/Daniel Kersys

Interessados em assistir ao show da Badi Assad no Sesc Santos, que tem início marcado para às 21 horas, devem garantir o ingresso o quanto antes. As entradas estão à venda no site e bilheteria do Sesc Santos, por valores que vão de R$ 6 (credencial plena) até R$ 20 (inteira).

Estudantes, professores da rede pública de ensino, idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) e pessoas com deficiência têm direito à meia-entrada.

Sobre Badi Assad

Há 25 anos, Badi busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, pela sede de inovar no violão ou pelos diversos efeitos vocais.

Sua discografia soma discos lançados pelo mundo e muitos deles premiados, como Wonderland, considerado pela BBC (Londres) como um dos 100 melhores álbuns do ano e ficou em 27º no ranking da Amazon mundial.

Badi lançou no final de 2016 seu 14º álbum, Singular. O novo disco traz músicas autorais, parcerias (Sérgio Assad, Daved Levitan e Zélia Duncan) e releituras  que atribuem roupagem brasileira a músicas do pop alternativo internacional, selecionadas de jovens artistas como Lorde, Alt-J, Mumford & Sons, Hozier e Skrillex.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.