10/08/2017 Por Vinícius Carlos Vieira Cinema, Para curtir

Estreias nos cinemas de Santos e Região – de 10 a 16 de agosto

Melhor não se empolgar muito nesse final de semana.

Talvez seja aquele pra você tirar o atraso e ver algum filme que tenha ficado pra trás quando estreou. Planeta dos Macacos, Dunkirk, O Filme da Minha Vida e Em Ritmo de Fuga continuam nas salas te esperando.

A primeira das estreias desta leva é o francês dirigido por Luc Besson (O Quinto Elemento e Lucy), Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Baseado em uma série de quadrinhos, os trailers deixaram todos empolgados com o visual – o que acabou correspondendo às expectativas. Mas não espere muito do resto.

Conta a história de dois agentes que precisam correr contra o tempo para encontrar um artefato que pode destruir a galáxia (sempre podem, né?). A crítica você encontra aqui (e ela ainda pega mais pesado que eu).

Dane DeHaan and Cara Delevingne in Valerian and the City of a Thousand Planets (2017)

Dane DeHaan and Cara Delevingne in Valerian and the City of a Thousand Planets (2017)

Já o nacional Malasartes e o Duelo com a Morte sofre praticamente do mesmo problema: um visual que impressiona, mas que se perde no resto do tempo, enquanto conta a história de Pedro Malasartes dando um nó na morte e no destino. O interesse fica só por isso mesmo e pelo elenco incrível, com Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Leandro Hassum, Vera Holtz, Julio Andrade, Milhem Cortaz e Augusto Madeira. A crítica aqui também não guarda muitos elogios.

A criançada, pelo menos, tem a opção da segunda continuação da animação russa O Reino Gelado: Gelo e Fogo, agora contando a procura da heroína Gerda por sua família depois de enfrentar a rainha e o rei do gelo nos outros filmes.

Talvez o maior destaque da semana fique com o interessante A Garota Ocidental, sobre uma garota de 18 anos que precisa seguir a tradição de sua família paquistanesa e escolher um marido, mas acaba se encontrando em uma encruzilhada entre sua vida ocidental e os costumes de seu povo.

Ao Cinearte Posto 4 chega o documentário dirigido por Leandra Leal As Divinas Divas, que mostra um pouco da história da primeira geração de travestis que fizeram sucesso nos palcos do Brasil.

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema em Santos e região: CineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

As críticas das estreias nos cinemas de Santos e região, assim como de outros filmes, lançamentos e trailers, você encontra no CinemAqui (e você também pode acompanhar nossas novidades no Facebook e Twitter). E se quiser ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema, cadastre-se no NewsAqui ou acompanhe o Cinemacast.