11/09/2018 Por Victória Silva Agenda de Santos e região, Para curtir

Circo Portugal em São Vicente: tradição e tecnologia juntas

Se você ama circo, é fã de programas diferentes aos finais de semana ou tem criança em casa, essa matéria é para você. Mas, se não se enquadrar em nenhum dos perfis, ainda vai querer saber. Até o fim de setembro, tem Circo Portugal em São Vicente!

Afinal, levando em consideração o sucesso da atração em Praia Grande, esse programa está imperdível.

Circo Portugal em São Vicente

juicysantos.com.br - Circo Portugal em São VicenteImagem: Reprodução/Cesar Morgado

A estrutura foi montada na divisa (Praia do Itararé, ou seja, não tem nem desculpa para não ir.

Por lá, estão 156 profissionais de diversas nacionalidades (por isso o circo se diz internacional) e 900 toneladas de equipamentos. Tudo isso para entreter o público com um espetáculo que promete a união entre a tradição circense e inovações tecnológicas. Em outras palavras, o picadeiro recebe:

  • Apresentações de palhaços
  • Mágicas
  • Malabarismo
  • Acrobacias (como o globo da morte, por exemplo)
  • Shows de lasers
  • Águas dançantes
  • Carro que se transforma em robô

www.juicysantos.com.br - circo portugal em são vicente

Além disso, há a atração King Kong, uma homenagem ao símio mais famoso do cinema, com mais de 9 metros de altura e 1,5 toneladas.

Legal, né? Então reserve uma data na sua agenda para conferir tudo isso e se encantar com a magia do circo.

As apresentações acontecem de segunda a sexta-feira, às 20 horas. Aos sábados, o picadeiro também tem apresentação às 17h30 e, aos domingos, são três sessões diferentes, às 15, 17h30 e 20 horas.

Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 40 e podem ser adquiridos na bilheteria do circo. Porém, ressaltamos que a procura é grande. Portanto, aconselhamos chegar mais cedo. Há direito a meia-entrada para crianças (de 2 a 12 anos), estudantes e idosos.

Sobre o Circo Portugal

Para quem não conhece o Circo Portugal e está em dúvida se vale a visita, a gente te dá um resumo rápido.

O circo é de Braga (Portugal) e fez as primeiras apresentações nos cassinos de Estoril. O grupo de artistas se uniu, viajando e realizando espetáculos na Europa, se apresentando em cruzeiros e navios com mágicos, malabaristas e outros artistas.

Aqui no Brasil, a trupe começou a se apresentar nas grandes capitais. Em Goiânia, um dos fundadores se apaixonou por uma brasileira e casou-se. Enquanto isso, outro trocou alianças em São Paulo. Os dois se apaixonaram pelo Brasil e há 84 anos passam a tradição circense de pai para filho.

Share Button