Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Torta de banana integral

Sou fanática pela torta de banana do Sevilha e já fiz um post sobre ela em meados de 2013. O problema: a torta começa com uma grossa camada de açúcar refinado com aquela massa toda amanteigada, banana e groselha. Engordei dois kilos só de escrever esse texto cheio de carboidratos. Então eu como a torta de forma MUITO espaçada – tipo, de seis em seis meses e olhe lá.

(para ver o post da tal torta, clique aqui).

Eis que um dia entrei na Caracol do Shopping Balneário para comer um pedaço de torta de ricota e espinafre (zzzZZZzzzz).

Mas uma torta de banana me seduziu. Esteticamente ela parecia muito com a do Sevilha e fiquei animada quando vi que era  integral.

Sugestões para você

Tá, eu sei que não é porque é integral que as calorias somem, mas fiquei aguçada para experimentar a versão Gabriela Pugliesi da torta de banana mais famosa de Santos.

torta-de-banana-integral

Resumindo: a torta de banana integral da Caracol é deliciosa. Apesar de eu amar (e preferir) a massa do Sevilha, essa opção é BEM mais leve e dá pra comer sem culpa. A fatia é generosa e o recheio é muito parecida com a versão mais tradicional. Uma excelente saída para pegar leve!

Preço: R$ 7,00

Onde encontrar: Caracol – piso térreo do Shopping Balneário (Av. Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos – SP)

Ludmilla Rossi
Texto por