Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Semana da Itália na Amsterdam Choperia

Caso o feriado que está chegando não tenha sido suficiente para te alegrar, nós trazemos uma notícia legal: a Semana da Itália na Amsterdam Choperia.

Quem visitar a casa até domingo (24 de abril), poderá apreciar várias delícias da culinária italiana, desde coquetéis até sobremesas.

A novidade é uma homenagem ao principal feriado do país, que foi comemorado em 25 de março. Para quem não sabe, nesta data comemora-se a libertação do nazi-fascismo.

Dentre tantas opções da cozinha italiana, a casa santista escolheu algumas para o cardápio exclusivo dessa semana.

Para pratos individuais, por exemplo, tem atum semi-grelhado, acompanhado por linguine ao alho, óleo e pimenta calabresa ou porpetas recheadas com mussarela, com massa tradicional ao molho de tomate fresco (R$36).

Mix de BruschettasImagem: Divulgação

Quem preferir as porções, que servem duas pessoas tranquilamente, pode escolher entre polenta frita à parmegiana com pequenos pedaços fritos de copa ou mix de Bruschettas (Pomodoro, Caponata e Cogumelos, R$ 38).

Para turmas maiores, a melhor opção são as tábuas para três pessoas. Há a opção para os amantes do mar, que traz mini porções com carpaccio, vôngole mediterrâneo, sardela e tomates cereja recheados com atum; da terra mini porções com salada caprese, figos com copa, polentas com gorgonzola e arancinis.

Não pode faltar, claro, a sobremesa: tiramisu e pannacota (com calda de frutas da estação).

O cardápio de bebidas traz as já tradicionais opções de chopp: Heineken e  Amstel, cervejas importadas, doses de destilados e vinhos. Mas, para quem quiser se aventurar pela cultura italiana, estará disponível a cerveja italiana Birra Moretti, os coquetéis Bellini e Aperol Spritz e vinhos selecionados da Itália.

O Amsterdam fica na Av. Epitácio Pessoa 124, Embaré. Funciona de terça-feira a domingo, das 12 à meia-noite e às sextas e sábados, até 1 da manhã.