Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Restaurantes para ir de bicicleta em Santos

Santos é uma cidade plana, cheia de ciclovias e vistas lindas – ou seja, um ótimo local para andar de bicicleta.

Nós somos adeptos do Bike Santos, adoramos a chegada das bicicletas para a criançada e já mostramos o nosso descontentamento com a falta de bicicletários nos shoppings da cidade. Dessa vez, vamos fazer diferente: que tal descobrir os restaurantes para ir de bicicleta em Santos?

A lista ainda está tímida, mas a gente sabe que a única forma de mudar esse cenário é mostrar ao mercado que essa necessidade existe e que nós estamos dispostos a gastar em locais que investem nos estacionamentos para bicicletas – e isso vale para tudo!

Por isso, se liga nesses estabelecimentos e vai pedalando.

www.juicysantos.com.br - obba gastronomia saudável santos sp

Obba! Gastronomia Saudável

Falamos sobre a nova casa (foto) aqui recentemente. A proposta, mais uma vez, está em aliar alimentação saudável com pratos gostosos. Na porta, um bicicletário e uma árvore dos anos 40 recebem os clientes de braços abertos.

Onde: Rua Dom Lara, 65, Boqueirão

Geração Fit

Nós já falamos sobre o restaurante em duas ocasiões: provamos os lanches na semana de lançamento e voltamos à casa para nos deliciar com as sobremesas.

Pois bem, além dos pratos deliciosos (apesar de saudáveis), o restaurante tem um espaço para bicicletas e skates (!) lá nos fundos – na área aberta, onde fica a árvore e o jardim orgânico.

Onde: Rua Dr. Lobo Vianna, 18, Boqueirão.

Vitshop

Também batemos ponto no Vitshop. Por aqui, já falamos do almoço, dos lanches, da salada e dos produtos que são vendidos por lá.

O bicicletário fica ao lado, na academia. Mas dá para usar tranquilo, se alimentar de maneira saudável e evitar o estresse do trânsito 🙂

Onde: Rua Mato Grosso, 418, Boqueirão.

Navaranda Choperia

Além das porções e o chopp Baden Baden (exclusividade da casa), que já são bastante convidativos, temos outros motivos para simplesmente amar o lugar: espaço kids, área pet friendly e a possibilidade de ir pedalando!

Apesar de não ter um bicicletário, que seria ideal, você pode escolher uma das mesas na área externa e deixar a bike lá dentro, bem pertinho de você – o que é até mais seguro, né?

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 535, Ponta da Praia

Você conhece mais algum estabelecimento que tem bicicletário em Santos? Conta pra gente nos comentários!