Pub Mucha Breja em novo local
Um dos bares mais queridos de Santos, o Mucha Breja está de casa nova.
Durante os primeiros 16 meses de vida do pub, ainda na Rua Enguaguaçu, o local se tornou a casa da cerveja artesanal na Baixada Santista e um dos principais locais do Estado de São Paulo.
Em pouco mais de 1 ano, conquistou o coração dos santistas, virou referência pros amantes da cerveja e foi sede de alguns lançamentos bem restritos, como os chopes da TRILHA e a colaborativa da Dogma e Maniba, chamada de Black Deal.
Formado pelos publicitários Renato Melo, Rafael Konda e o engenheiro Leandro Besada, o novo bar terá uma proposta visual e conceitos diferentes, resultado de muito estudo de mercado nos EUA.
No ano passado, visando a mudança, Besada visitou a Goose Island e a Dogfish Head com o intuito de trazer o espírito da revolução “craft beer” americana, agregando valor ao bar.
Com a missão de levar a cerveja artesanal para um maior número de pessoas, a expansão do local foi pensada com uma gastronomia diferenciada e almoço aos finais de semana (que vai começar a rolar em breve), incluindo opções veganas e vegetarianas.
Também oferece um espaço anexo para eventos, com capacidade de 300 pessoas, a ser inaugurado no final do primeiro semestre.
A casa tem planos de investir em chopps internacionais. Só nos primeiros dias de funcionamento da nova sede, passaram pelos taps La Trappe Quadrupel (Holanda), Fullers London Pride, Adnams Jack Brand Mosaic e Old Speckled Hen (Inglaterra) e Punk IPA (Escócia). Em breve, estão previstas Erdinger Weissbier (Alemanha) e Delirium Tremens (Bélgica).
Desta forma, o Mucha Breja conta, oficialmente, com dois formatos, um mais amplo e focado em lançamentos e produtos de alto valor agregado e o Pocket (Oswaldo Cochrane), com produtos mais populares, como Double Chopp de Burgman Lager (R$10) e latas a partir de R$9.
O novo endereço do Mucha Breja, ainda na Ponta da Praia, é Rua Alberto I, 161.