Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Pastel de Fubá e o beach delivery

Rápido, com recheios variados e igualmente deliciosos, o pastel é um daqueles quitutes que combina com qualquer estação, local e hora do dia. Entre tantas possibilidades, uma das combinações que casam perfeitamente está aqui: pastel + praia + bebida refrescante de sua preferência.

Não tem erro, vai bem com refrigerante, suco, água, cerveja, caipirinha… O único problema é que muita gente (o que inclui a minha mãe e, talvez, a sua) não gosta de comprar fritura em carrinhos na areia da praia.

Mas, para (quase) todo problema em terra santista, o Juicy Santos tem uma solução. Nesse caso, a pedida é o Pastel de Fubá e o seu beach delivery.

pastel

A lanchonete fica a exatamente um quarteirão da praia do Boqueirão (Av. Epitácio Pessoa, 22) e percebeu que o movimento nos dias mais quentes era menor, pois as pessoas iam curtir o visual da orla. Foi assim que surgiu o serviço de entrega.

Sim, você pode estar de boa, sentada na sua cadeira colocando o bronzeado em dia, e saboreando um pastel entregue na maior comodidade.

O cliente pode escolher qualquer sabor do cardápio. Nós provamos o de Peito de Peru com Ricota (R$ 5,25) e foi a maior e melhor descoberta dos últimos meses. Sério, a massa vem bem sequinha e crocante e o pastel, muito recheado.

Comi lá na pastelaria mesmo, mas se quisesse, eles levariam até lá. E pode ser em qualquer ponto, do José Menino até a Ponta da Praia.

Achei um forte concorrente ao Pastel do Akira, a barraquinha da Ponta da Praia só ficou um pouquinho na frente por conta do molho de azeitona com pimenta.

O Beach Delivery

Funciona assim: o cliente liga (3288-3112), faz o pedido e diz em que local da praia está. Quando o entregador chega ao local, retorna a ligação e marca um ponto de encontro no calçadão. Não tem erro!

Alguns dos sabores disponíveis são: carne especial (carne, ovo, azeitona, ervilha e tomate), carne seca (com cheddar; queijo; e catupiry), camarão  (com cheddar; queijo; e catupiry), palmito e queijo meia cura – além dos tradicionais, claro.

Existem também opções de salgados assados, coxinha, sanduíches naturais, beirutes e hambúrgueres.

Portanto, o Juicy Santos aprova: Pastel de Fubá faz bonito se você estiver na rua com fome ou curtindo o verão na praia de Santos.