Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Por dentro do Praia Palace: como é o único food market da Baixada Santista

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

Você pode imaginar que o Praia Palace é uma grande praça de alimentação fora do shopping. Mas, acredite ou não, essa não é a experiência que o único food market da Baixada Santista oferece, mesmo que por lá existam vários restaurantes reunidos.

Sim, é uma grande praça de alimentação.

Porém, o rolê está longe de ser apenas isso.

www.juicysantos.com.br - por dentro do praia palace, primeiro food market da baixada santista

Por dentro do Praia Palace

O #teamJuicy está passando boas horas no interior do food market. Afinal, a nossa primeira pop up store (lojinha, para os íntimos) fica por lá. Entre uma venda e outra, temos aproveitado para observar a movimentação e entender o que a galera encontra na Av. Ana Costa, 410. E a resposta é que isso varia de acordo com o que cada um procura.

– Como assim, Juicy?

Novidade na região, o conceito aplicado no Praia Palace já existe e faz sucesso em outras partes do globo. O rolê começou no Reino Unido, se espalhou pela Europa, chegou em Nova Iorque e agora está no Gonzaga também. Independente do endereço, a ideia é que o público encontre uma boutique de alimentos e opções para todos os bolsos e gostos.

www.juicysantos.com.br - por dentro do praia palace, primeiro food market da baixada santista

É por isso que, dentro do Praia Palace, há uma variedade gastronômica que não está disponível em nenhum shopping da cidade. Sério mesmo, dá para escolher entre:

  • Babbo Américo (cantina italiana)
  • Café Dias (café)
  • Crepe Mania (crepes)
  • El Balconcito (cozinha latinoamericana)
  • Estiva (fábrica de cerveja artesanal)
  • Gelatte (sorvetes e sucos)
  • Peixe San (comida oriental)
  • Pintxos y Tapas (comida espanhola)
  • Terminal BBQ (churrasco)
  • Uniko Burger (hamburguer)

Nós reparamos que a variedade tem chamado a atenção principalmente de casais, famílias e grupos de amigos. Pois cada um pode pedir o que deseja e se encontrar na mesa. Sem discussão sobre quem paga a bebida ou o restaurante não ter opções vegetarianas, por exemplo.

www.juicysantos.com.br - por dentro do praia palace, primeiro food market da baixada santista

O clima do food market também é outro

Com as boas (e democráticas) comidas garantidas, o rolê no Praia Palace tem outro detalhe que chama a atenção: um local diferente de tudo o que a gente conhece por aqui. Chinelo e bermuda? Opa, tá liberado! Assim como aquela gargalhada permitida quando você encontra a galera depois de meses sem se ver.

É que, por lá, a ideia não é que você engula a comida correndo e já libere a mesa. Assim como em outros food markets pelo mundo, o objetivo é que você possa saborear a comida ao mesmo tempo que se delicia com um papo gostoso com a galera.

E mais: pode levar seu pet, pois o local recebe de braços abertos os bichinhos.

www.juicysantos.com.br - por dentro do praia palace, primeiro food market da baixada santista

Em tempos de pandemia, vale dizer: todos os cuidados quanto ao distanciamento e a higiene estão sendo tomados. Além disso, o Praia Palace tem um espaço externo ótimo e o pé direito é bem alto, o que garante uma maior circulação do ar. Graças a um sistema de insuflamento de ar, o ambiente interno recebe ar fresco e tratado, além de impedir agentes contaminantes no local e evitar o cheiro de comida.

Comprinhas garantidas

Está achando que acabou? Calma, ainda tem mais.

Além da lojinha mais suculenta de Santos, a Juicydeli, o Praia Palace também tem um espaço onde rola uma edição fixa do Gran Bazar.

www.juicysantos.com.br - gran bazar no praia palace

Por lá, o público pode comprar produtos de empreendedores locais, como acessórios, itens de decoração, roupas e alimentos. Incrível, né?

Se você ainda não passou por lá, vale a pena ir curtir um almoço ou jantar qualquer dia desses. O Praia Palace fica na Av. Ana Costa, 410 e funciona de terça-feira a domingo, do meio-dia à meia-noite. A estrutura tem estacionamento (pago à parte). É petfriendly, possui fraldário e acessibilidade completa.