Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

La Banoffeeria tem delivery de banoffee em Santos – e nós amamos!

  • 1
    Share

A mistura de banana, doce de leite, chantilly e biscoito não tem como dar errado, né?

www.juicysantos.com.br - delivery de banoffee em santos la banoffeeria

Vinda da Inglaterra, a banoffee acertou em cheio corações verde-e-amarelos. E, em uma cidade que tem na torta de banana uma das suas instituições gastronômicas mais tradicionais, isso não é diferente.

Portanto, nós aqui do Juicy Santos ficamos alucinadas atrás de um lugar que servisse banoffee em Santos. Além de estar disponível em alguns restaurantes no cardápio de sobremesas, encontramos uma maneira bem prática de matar a nossa vontade dessa torta gelada, a La Banoffeeria.

O casal Evelyn Prestes e Pedro Montez toca um serviço especializado no doce da moda. E melhor ainda: entrega na sua casa.

Apaixonados por experiências gastronômicas, eles conheceram a banoffee no menu do Madê, feita pelo chef Dario Costa.

www.juicysantos.com.br - banoffee na la banoffeeria em santos sp evelyn prestes dona da la banoffeeria

Depois de provar várias versões, Evelyn, “formiga” assumida, resolveu fazer a sua própria para a ceia de Ano Novo em 2018. Desempregada na época – e precisando de um plano B -, recebeu o incentivo de familiares e amigos para produzir banoffee para vender.

A melhor banoffee

Assim, Evelyn fez vários testes. E comeu muitas banoffees não tão boas. Havia a questão da massa de biscoitos ficar na textura certa. E a altura da torta precisava ser perfeita. A escolha do tipo de banana também influenciava no resultado. Mas ela tinha certeza de que estava no caminho certo. Por isso, insistiu até encontrar a receita de banoffee ideal.

E deu certo. Aberta em abril de 2019, a La Banoffeeria se tornou a primeira banoffeeria em Santos. Começaram timidamente, em um evento no Espaço Tremendão. Quando viram, o boca-a-boca sobre a qualidade do doce tinha gerado uma legião de seguidores nas redes sociais. Aliás, eles são chamados carinhosamente de banoffãs.

Só pra exemplificar, eles já chegaram a vender mais de 100 pedaços de banoffee em um dia!

www.juicysantos.com.br - banoffee na la banoffeeria em santos sp

Mas o que é banoffee, afinal de contas?

Trata-se de uma sobremesa clássica, criada pelo chef inglês Ian Dowding nos anos 1970. Na receita original, ela leva um creme de caramelo no lugar do doce de leite, chamado toffee. Por isso, veio o nome que une banana + toffee.

Na La Banoffeeria, ela leva doce de leite caseiro, feito com Leite Moça original. E você pode adicionar toppings variados, como cacau em pó, paçoca, farofa de nozes e canela.

www.juicysantos.com.br - banoffee na la banoffeeria em santos sp

Hoje, além da versão tradicional, existe também a Banoffee Milk, com base de biscoito amanteigado, Leite Moça cremoso, bananas e chantilly. Ah, e para os fãs incondicionais de Nutella, uma boa notícia. A Banotella traz 100% Nutella, bananas e chantilly.

Para 2020, a La Banoffeeria pretende ampliar a gama de produtos, trazendo novos sabores para a galera se deliciar.

Quer comer banoffee em Santos? Chama a La Banoffeeria

A La Banoffeeria atende, principalmente, nos serviços iFood, Rappi e Uber Eats. Agora, também conta com um ponto de retirada de encomendas na Travessa Aliança, 15, sala 5, Gonzaga. Abre de terça a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados e domingos, das 15 às 21 horas.

www.juicysantos.com.br - banoffee na la banoffeeria em santos sp

Um pedaço de banoffee tradicional da La Banoffeeria sai por R$ 11,90* e a torta inteira (sob encomenda com 48 horas de antecedência, com 10 pedaços), R$ 85*.

*valores pesquisados em dezembro/2019