Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Os melhores lugares para comer tainha na Baixada Santista

Junho é o mês das festas juninas, sopas, caldos e fondue. E é também a época da tainha.

Por isso, quem ama peixe e não perde a oportunidade de saborear uma boa tainha deve estar se perguntando: onde eu posso comer tainha na Baixada Santista?

É o seu caso? Pois então continue a leitura. O Juicy Santos separou os melhores endereços para quem quer comer tainha em Santos e região. E o legal é que tem opção para o feriado prolongado e também para quem quiser deixar esse rolê para as próximas semanas.

Compartilhe as opções com a família e amigos e vá deliciar uma boa tainha 😉

Lugares para comer tainha na Baixada Santista

juicysantos.com.br - Lugares para comer tainha na Baixada SantistaImagem: Diego Bachiéga

1. Festa da Tainha da Catedral

Em sua 29ª edição, a Festa da Tainha da Catedral já é uma tradição em Santos.

O evento acontecerá no Rebouças (Ponta da Praia) no próximo sábado (22 de junho), das 19h às 23 horas. Mas, se acaso você não quiser comer por lá, neste ano também rola entrega dos pratos para viagem (a partir do meio-dia).

Os ingressos custam R$ 90 e dão direito a ao prato que serve duas pessoas. Além do peixe, o prato também acompanha arroz, vinagrete, farofa e uma garrafa de vinho tinto. Quem tem interesse já pode garantir a entrada na secretaria da Igreja (Praça José Bonifácio, sem número).

2. Mucha Breja

Também neste fim de semana, o Mucha Breja vai servir tainha na brasa com muita cerveja artesanal e, claro, rock.

O rolê está marcado para quinta-feira (20 de junho), a partir das 18 horas. A música fica por conta de Marcos Nóbrega, Mauro Hector e Daniel Via Rock. A entrada é gratuita e o público paga apenas pelo que consumir 🙂

3. Festa da Tainha de Praia Grande

Esse é outro programa tradicional na região. E, mais do que isso, que acontece por um longo período. Então, se você não puder deliciar as tainhas citadas anteriormente, vale a pena ir até Praia Grande pois por lá a festa começa dia 5 de julho e vai até o dia 28 do mesmo mês – todas as sextas-feiras, sábados e domingos.

Gostou? Então anota aí: às sextas-feiras, funciona das 19 às 23 horas. Já nos sábados, começa ao meio-dia e também vai até às 23h e domingo fica até 17 horas.

Além da tainha, também rolam apresentações culturais de musicais e dança, por exemplo. A entrada é gratuita.

4. Festa da tainha de Bertioga

Também tradicional, a Festa da Tainha de Bertioga tem início no dia 28 de junho e segue até 28 de julho.

Às sextas-feiras, começa a partir das 19h30. Aos sábados, o almoço é a partir do meio-dia e o jantar a partir das 19h30. Aos domingos, o almoço também começa ao meio-dia.

Os ingressos custam R$ 94. Você vai deliciar uma tainha na brasa, servida espalmada e também arroz, farofa e vinagrete. O pão será servido à vontade.

Sabe mais lugares onde é possível comer tainha na Baixada Santista? Então deixe aqui nos comentários e delicie-se!