Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos
TAGs

5 motivos para comer no Praia Palace – o food market de Santos

  • 1
    Share

Ainda que em 2020 a gente tenha estreitado um relacionamento com o fogão, uma coisa é fato: sair para comer é um rolê incrível. 

Aliás, a gente ousa dizer que é um dos melhores. 

É por isso que o #teamJuicy está sempre em busca de novidades gastronômicas em Santos. Também por esse motivo, nós amamos tanto comer no Praia Palace.

O primeiro (e único) food market de Santos tem tudo o que a gente ama: comida boa e um ambiente lindo e mega despojado. 

Para quem ainda não esteve por lá, vale a pena colocar na lista de rolês para fazer em 2021. Não acredita?

Nós listamos cinco motivos para você dar uma chance e ir comer no Praia Palace – e dava, tranquilamente, para aumentar os argumentos algumas vezes!

5 motivos para comer no Praia Palace

1. Opções variadas e deliciosas

Em resumo, o Praia Palace é uma grade boutique de alimentos. Isso significa que você encontra estilos de gastronomia bem diferentes no mesmo endereço. E isso é ótimo! Se acaso você for sair com um amigo vegetariano, por exemplo, não precisará se preocupa em saber se o restaurante tem opções para ele. O mesmo vale para a turma de amigos que tem a turma da cerveja e a turma do drink.

Por lá tem opção para todos! É só cada um pedir onde preferir e se encontrar na mesa para comer e colocar a conversa em dia.

www.juicysantos.com.br - praia palace food market em santos

Só para ilustrar do que estamos falando, atualmente dá para pedir:

  • Babbo Américo (cantina italiana)
  • Café Dias (café)
  • Crepe Mania (crepes)
  • El Balconcito (cozinha latinoamericana)
  • Estiva (fábrica de cerveja artesanal)
  • Gelatte (sorvetes e sucos)
  • Pintxos y Tapas (comida espanhola)
  • Terminal BBQ (churrasco)
  • Uniko Burger (hamburguer)

E a lista vai crescer agora, com a chegada de duas novas marcas: Sukô (sucos e vitaminas) e o já conhecido dos santistas Badovic.

2. Estacionamento

Encontrar uma vaga no Gonzaga é uma missão praticamente impossível. Então é sempre uma delícia saber que o local onde você vai comer tem estacionamento, né? Esse é o caso do Praia Palace. Por lá o estacionamento é pago à parte, mas é ótimo ir direto para a vaga sem dar milhões de voltas.

Além disso, vale dizer que a localização é maravilhosa. Tem um ponto de ônibus bem em frente – então dá para ir de transporte público ou pedir um carro de aplicativo sem nenhuma dificuldade.

3. Espaço democrático 

Comida para todos e carro estacionado, dá para melhorar? Sim!

No Praia Palace, o ambiente é totalmente democrático. O que isso significa? Esquece a ideia de se produzir para almoçar ou sair com os amigos. Está liberado de ir chinelo, camisa de time ou qualquer outra roupa que você se sentir confortável. Ninguém vai te olhar torto ou achar inadequado.

Mais do que isso, todo o ambiente é acessível para pessoas com deficiência e os banheiros têm fraldário para as famílias que cresceram recentemente.

4. Petfriendly

Para quem tem um melhor amigo de quatro patas, ambientes que os recebem são sempre mais especiais. E, pode comemorar, o Praia Palace é um deles. Todo o espaço recebe os bichinhos de braços abertos.

5. Segurança em tempos de COVID-19

Estamos em 2021, mas o coronavírus ainda está entre nós. Neste sentido, o público do Praia Palace pode ficar tranquilo, pois todos os cuidados quanto ao distanciamento e a higiene são receitados. Para melhorar, a estrutura tem um sistema de insuflamento de ar, ou seja, o ambiente interno recebe ar fresco e tratado – além de impedir agentes contaminantes no local e evitar o cheiro de comida.

Mas o que é um food market?

Novidade em Santos, o food market é um conceito que surgiu no Reino Unido e se espalhou pelo mundo. Aqui no Brasil, é possível encontrar essa proposta em São Paulo, no Rio de Janeiro e aqui em Santos. Em resumo, a ideia é que você encontre diferentes restaurantes no mesmo ambiente.

Diferente da praça de alimentação de um shopping, aqui a ideia é que você coma e curta o local. E não que vá embora rapidinho para liberar mesa. Por isso, além dos restaurantes rolam outras atrações bem legais. No Praia Palace é tudo mega instagramável e ainda rola um espaço do Gran Bazar, com artesãos de Santos e região expondo seus produtos.

Gostou? Então anota aí: fica na Av. Ana Costa, 410 e funciona de terça-feira a domingo, do meio-dia à meia-noite.