Cerveja Cais: do Marapé para o Brasil
Lançada em 2015, a cervejaria Cais nasceu no bairro do Marapé para homenagear os canais de Santos.
Agora, ela se prepara para desembarcar em outros portos. Isso porque, neste mês de março, a Cais passa a ser produzida pela Los Compadres, em Atibaia (SP).
A cerveja continua artesanal, claro, mas agora com novo rótulo e distribuição mais ampla.
A escolhida para abrir os trabalhos foi a Canal 1, APA Super Hop. Estamos falando de uma cerveja de corpo leve, feita com os lúpulos Centennial e Amarillo (dry hopping) e malte Maris Otter.
Sua característica principal é a refrescância (já amamos!), ou seja, ideal pra tomar na praia.
Leia também
Os mestres cervejeiros de Santos
Cais – cerveja artesanal de Santos
Os santistas Eugênio Martins e Alcemir Emmanuel estão por trás da CAIS.
O nome remete ao porto de Santos, onde os pais dos dois trabalharam. Diferentemente da maioria dos artesanais que adotam nomes estrangeiros, americanos ou alemães, a ideia veio do objetivo em formar uma identidade local, visando o crescente mercado das artesanais. A marca é a cidade e vice-versa.
Após alguns anos fazendo cerveja na panela, como todo iniciante, e divulgando a cerveja na raça, veio o convite para se associarem à startup santista Beersomos, comandada por Adalberto Monteiro, que investiu no projeto. Nesse meio-tempo, produziram a Canal 1, Canal 2, Canal 3 e uma edição especial chamada Dudu (em homenagem ao personagem icônico da cidade, Dudu do Gonzaga), uma witbier com pimenta dedo de moça.
O lançamento da primeira brassagem da nova fase da cerveja Cais – “caiçara de corpo e alma” – acontece em três lugares na Baixada Santista ainda em março:
Dia 16 de março – 18 horas
Breja’s Store, Blue Office Mall, Rua Senador Feijó, 686, Vila Mathias
Dia 17 de março – 16 horas
Monkey’s, Rua Guanabara, 298, Praia Grande
Dia 18 março – 16h
Mucha Breja, Rua Rei Alberto, 161, Ponta da Praia
Para saber mais, acompanhe a cervejaria Cais no Facebook.