Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Negroni Week em Santos: aqui tem 5 casas para quem ama o drinque

Uma semana só para os fãs da bebida experimentarem coquetéis autorais nos bares da cidade

Tempo de leitura: 3 minutos

Amantes de negroni, vem aí mais uma Negroni Week em Santos. E, nesse ano, a cidade está muito bem representada por nada menos do que 4 bares servindo o clássico dos clássicos da coquetelaria. 

www.juicysantos.com.br - Negroni Week em Santos: 5 casas para quem ama o drinqueFoto: Murilo Muka para Ybatinga

Negroni Week: festival mundial com sabor local

De 22 a 28 de setembro (segunda a domingo), a Negroni Week e a Campari convidam a experimentar releituras criativas do Negroni nos melhores bares da cidade, como o Hideout Speakeasy, que já coleciona prêmios e indicações como “Melhor Negroni do Brasil”, o irmão mais novo Fizz, a REVO e os caçulas Urbana Coquetelaria e Ybatinga Bar e Lanches.

1. Hideout Speakeasy e Fizz

Pelo quinto ano consecutivo, o Hideout Speakeasy participa da Negroni Week e, pelo segundo ano seguido, é o embaixador oficial do litoral paulista. Para 2025, o bar apostou em uma homenagem potente: um menu autoral com 12 versões de Negroni inspiradas em mulheres do cinema, de Leia Organa a Eunice Paiva, passando por Trinity, Barbie e Bruna Surfistinha.

www.juicysantos.com.br - Negroni Week em Santos: 5 casas para quem ama o drinqueFoto: Hideout Speakeasy

2. Hideout Fizz

No rooftop da Ponta da Praia, o público encontra duas criações inéditas e borbulhantes, inspiradas no clássico Negroni Sbagliato. Além disso, durante toda a semana, a cada dois drinques a casa oferece um brinde especial. Quem completar o circuito dos 14 Negronis exclusivos (12 no Speakeasy + 2 no Fizz) conquista acesso a uma festa privada de encerramento.

A abertura oficial acontece em 22 de setembro, no Speakeasy, em um evento fechado com welcome drink e até flash tattoo. Já a celebração final será no Cine Roxy, em 28 de setembro, transformando o lendário cinema santista em uma grande balada com DJ, brindes e, claro, muitos coquetéis.

3. REVO Manufactory

A casa estreia na Negroni Week com a carta The Folklores, desenvolvida pelo bartender Guilherme Chepkassoff, que passeia por diferentes culturas:

  • Chepkassoff’s (Rússia) – inspirado em receita familiar com beterraba 
  • La Montaña (Espanha) – releitura de torta basca com Bourbon
  • Pot of Gold (Irlanda) – Negroni verde com gelo de ouro 24K
  • Valhalla (Noruega) – chopp Everbrew, mel e vermute seco 

4. Ybatinga

Novidade no José Menino, traz a carta Clássico Roça, assinada por Adriano Mendes, com versões como o Jurugroni (com jurubeba e cachaça), o inusitado Sbaquiabo (com espumante de quiabo) e o já citado Valhalla, presente por lá também. 

5. Urbana Coquetelaria

A casa faz um “esquenta” com promoções de negroni no fim de semana que antecede a Negroni Week. 

E, a partir de 23 de setembro, terá 8 versões autorais inspiradas nas personalidades de cada um dos membros da equipe. Ou seja, os habitués vão amar.

A história por trás do negroni

O Negroni nasceu em 1919, em Florença, pelas mãos do conde Camillo Negroni ao pedir uma versão mais intensa do Americano, trocando a água com gás por gim. A receita clássica mistura partes iguais de gin, vermute rosso e Campari, criando um perfil elegante, amargo e irresistível. Ao longo dos anos, ganhou variações modernas e criativas, como o Negroni Sbagliato com prosecco e o White Negroni, que aposta em notas florais.

Por aqui, essas novidades também marcam presença nas cartas dos bares participantes da Negroni Week em Santos.

Criada em 2013 pela revista Imbibe em parceria com a Campari, a Negroni Week une centenas de cidades pelo mundo em torno desse drinque, sempre com propostas autorais e apoio a causas sociais ligadas à sustentabilidade. Segundo a organização internacional Slow Food, desde 2013 a campanha já arrecadou milhões de dólares globalmente.

Avatar
Texto por

Contato