Hambúrguer de siri do Haru
Tudo indica que o Plankton – personagem de Bob Esponja Calça Quadrada – finalmente conseguiu roubar a receita secreta do hambúrguer de siri do Sr. Sirigueijo.
E, mais do que isso, o pequenino verde a trouxe para Santos!
O lanche, que foi alvo de desejo de todas as crianças que assistiam ao desenho animado, é comercializado no Restaurante e Temakeria Haru, no Gonzaga.
Há algum tempo, eu soube da novidade e finalmente fui realizar o sonho da minha infância: comer o sanduíche preparado pelo Bob Esponja (ok, não foi ele, mas a imaginação me deixa acreditar que sim).
A opção está logo nas primeiras páginas do cardápio. Além dele, há variações de camarão e atum, mas eu quis mesmo foi o sabor importado do Siri Cascudo.
Leia também:
Poke, o prato havaiano que é a cara do verão
Festival de hot roll no Iupy Sushi Bar
Combinado de sushi e sashimi no Aiko
O valor é R$ 26,90 e o lanche vem com um acompanhamento e molho de sua escolha. Pedi fritas (mas tem kani frito e bolinho de siri) e molho tártaro.
Vocês estão prontas, crianças? ESTAMOS, CAPITÃO!
O sabor do lanche é indescritível, sério mesmo.
Tem um ar de nostalgia misturado com um tempero maravilhoso: AMEI!
Cheguei em casa e fui assistir o desenho. O Youtube me levou diretamente a um vídeo que explica muito bem o que é o hambúrguer de siri do Haru:
“A única pessoa que não gosta de hambúrguer de siri nunca experimentou”
Vale lembrar que os restaurantes dos shoppings Balneário e Praiamar não têm o hambúrguer de siri, você só o encontra na loja da Rua Timbiras, 6, Gonzaga. Funciona de segunda-feira a domingo, as 19 à 0 hora.
Quem não quiser comer o sanduba pode optar por festival japonês ou pratos à la carte, que também são incríveis na casa.