Texto porFlávia Saad
40 anos - Santos (SP)

Gnocchi do Danilo: seu pedido de nhoque no Babbo Américo ajuda instituições

  • 2
    Shares

O nhoque do dia 29 é uma tradição italiana que, dizem, traz dinheiro e boas energias para todos. Se for nhoque no Babbo Américo, melhor ainda.

Na cantina, os dias 29 sempre foram muito especiais. Há vários anos, a casa se propõe a ajudar entidades locais com o Gnocchi Solidário. Isso significa que 50% da renda de todos os pratos de nhoque vendidos na data vai para uma causa social.

Desde agosto de 2021, a ação passou a ter um significado ainda mais bonito, pois ganhou o nome de Gnocchi do Danilo. É uma homenagem a um dos sócios do restaurante, falecido em junho de 2021 em decorrência de COVID-19.

Portanto, mensalmente, o Gnocchi do Danilo reverte metade da renda de todos os pratos de nhoque vendidos para uma instituição da região.

www.juicysantos.com.br - nhoque do danilo babbo americo

Quem escolher esse item do cardápio neste sábado (29 de janeiro) vai colaborar com o NUREX.

Ah, e vale tanto para pedidos no salão como para o delivery, via telefone, aplicativo do Babbo Américo (baixe para o iOS ou para Android) ou iFood.

Gnocchi do Danilo em janeiro

Neste janeiro de 2022, como já falamos, a instituição escolhida é o NUREX – Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo.

Ela existe há mais de 30 anos na Rua Campos Melo, em Santos.

O NUREX promove, por meio de uma escola de educação especial, a assistência e a reabilitação da criança, do adolescente e/ou do adulto com deficiências múltiplas e autismo. Atualmente, mais de 100 pessoas são atendidas no espaço com ensino inclusivo e terapias especiais.

O que pedir entre as opções de nhoque no Babbo Américo

Selecionamos nossos favoritos entre os pratos de nhoque no Babbo Américo:

  • Gnocchi de mandioquinha com carne seca
  • Gnocchi ao sugo ou bolonhesa, um clássico
  • Gnocchi au gratin (gratinado com molho branco)
  • Gnocchi ao molho rossini

A Cantina Babbo Americo fica na Av. Ana Costa, 404, Gonzaga. Tel: (13) 3284-5999.

Como indicar uma entidade para receber o Gnocchi do Danilo

As próprias instituições devem entrar em contato com a Cantina Babbo Américo para manifestar interesse. Há uma fila de cadastro e elas são aprovadas e inseridas por ordem de chegada.

Sobre a tradição de comer nhoque no dia 29

Diz a lenda italiana que São Pantaleão, um santo que se vestia como um homem muito simples, entrou na casa de uma família pobre. Ainda que não tivessem muito, eles ofereceram alimento ao andarilho e dividiram a comida em 7 pedaços de nhoque.

Com esse ato de bondade, a família em seguida encontrou uma fortuna na casa onde viviam. E o dia 29 de dezembro se tornou o Dia de São Pantaleão. Mas a superstição de comer nhoque para ter sorte e ganhar dinheiro acabou valendo para os outros meses do ano. Claro que sim, por que quem não quer fartura o ano todo?

Pois bem: coloque embaixo do prato qualquer quantia em dinheiro e coma os primeiros 7 pedaços mentalizando a boa sorte. Depois, guarde a nota para o dia 29 seguinte, como ensina a tradição.