Doce negócio: a história da João e Maria Brigaderia
Há um tempo, trabalhava em uma revista e meu cargo era conseguir clientes para divulgar seu negócio nas páginas da publicação.
À medida em que eu ampliava minha carteira de clientes, ficava impressionada com a quantidade de negócios independentes em Santos e região.
Não é para menos: de dois anos para cá, a economia do Brasil vem decaindo, o desemprego está mais perto de nós do que nunca e as pessoas buscam alternativas para se diferenciarem no mercado de trabalho.
Na verdade, essas produções independentes sempre estiveram presentes. Só que agora que as redes sociais viraram uma ótima ferramenta de comunicação, elas se aproximam do consumidor de uma forma nunca antes vista.
Na época em que eu trabalhei na revista, aumentei minha lista de contatos e conheci muitas pessoas que começaram seus trabalhos em casa até abrirem um espaço físico. Outros preferem continuar apostando na força das mídias sociais.
É o caso da empreendedora Carolina Orlando, mais conhecida como Caru, dona da João e Maria Brigaderia.
O nome do seu negócio vem dos seus dois filhos.
No cardápio, tem não só brigadeiros tradicionais e de sabores diferentes, como Oreo, maracujá e churros, mas também bolo de pote, pão de mel, bolos e outras delícias.
Carolina usa apenas chocolate belga em suas combinações, que garante uma melhor textura e sabor.
Em 2012, a Caru era minha cliente, mas agora eu que passei a comprar seus deliciosos chocolates caseiros em qualquer data especial.
O carinho, dedicação, criatividade e sabores delicados fazem toda diferença nos seus doces.
A cada ano, o cardápio se amplia com novidades diferentes de sabores e um charme todo especial na apresentação.
Mesmo não tendo esse espaço físico, a sua pequena empresa faz sucesso entre os internautas chocólatras que curtem Facebook e Instagram, redes em que Carolina divulga seus produtos.
By: Carolina Farani