Costelão: clássico restaurante em Santos renova seu espaço
Casa tradicional da Vila Mathias está com espaço mais confortável, mas servindo o mesmo churrasco que faz sucesso desde os anos 1980.
O Costelão, tradicional restaurante santista (inclusive, porque fica perto da vila mais famosa do país!), está de cara nova. Os fãs de churrasco de várias gerações sabem que lá dá para encontrar cortes nobres preparados no carvão e aquela fartura de costume.
Agora com ambiente mais moderno e confortável, a churrascaria promete a mesma essência que garantiu quase quatro décadas de história.
Por trás do espaço está a dupla Galeno Francisco da Silva e Joaquim Manuel Serafim Lopes, que em 1986 uniu as culturas mineira e portuguesa para montar o restaurante.
No salão recém-reformado ou por delivery, o Costelão segue oferecendo opções já conhecidas dos clientes. Eles vão dos espetos de carne ao clássico meca na brasa, além do couvert que reúne os favoritos para começar a refeição.
Clima diferente com o mesmo sabor
Na repaginação, a casa do canal 1 ganhou salão mais iluminado e detalhes modernos que deixam o clima mais descontraído para grupos ou famílias.
O diferencial, no entanto, não está na decoração.
O cardápio evoluiu, mas manteve as receitas favoritas da clientela. Entre as estrelas, continuam o corte do contra-filé argentino, a picanha, o carré de cordeiro e o carro-chefe bife ancho, além de opções para quem prefere peixe ou frango (como o tradicional galeto ou a meca na brasa). Pra acompanhar, arroz, batata frita e farofa, mantendo o combo clássico que faz sucesso há tanto tempo.
Para facilitar, os clientes podem escolher o ponto de carne preferido, indo do mal passado ao bem passado, garantindo opções para todos os gostos. Os espetos são servidos em dois tamanhos: o médio, ideal para duas a três pessoas, e o grande, que atende até quatro pessoas.
Além do atendimento presencial para almoço e jantar, o Costelão também segue no delivery.
O Costelão fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 129, Vila Mathias. Funciona de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 24h e, aos doningos, das 11h30 às 19 horas.