Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Como é um jantar harmonizado?

Um bom vinho é poesia engarrafada.

A frase de Robert Louis Stevenson não poderia ser mais verdadeira; talvez ficasse mais completa se dissesse que um jantar harmonizado é como um soneto, perfeitamente calculado e ritmado.

Encontros que oferecem a experiência de conhecer vinhos de diferentes regiões, com harmonizações que destacam o sabor e características da bebida são, cada vez, mais comuns aqui em Santos.

Os jantares trazem menu completo, apresentação da vinícola que oferece a noite e degustação de diversas bebidas.

harmonização

Se, ao saber sobre um evento desse tipo, você sempre se pergunta: como é um jantar harmonizado?, chegou a hora de acabar com essa dúvida.

O Juicy Santos esteve em uma das noites oferecidas pelo Elo Gastronomia.

Na ocasião, a importadora Casa Flora trouxe para o público as bebidas da Vina Farnese.

O cardápio trazia o couvert da casa; ovo perfeito acompanhado de purê de mandioquinha e bacon crocante; risoto de aspargos; picanha grelhada ao molho de vinho tinto com fritas rústicas e de sobremesa Anita e Garibaldi (como um Romeu e Julieta, mas com queijo roquefort) e tiramisú (sobremesa tradicional italiana à base de café).

Vinho e amizades novas

Para cada prato, a casa serviu um vinho diferente, totalizando cinco bebidas de 100 ml de cada.

Se você entende e curte a bebida, não dá pra ficar melhor que isso!

Há explicações sobre o tipo de uva usada, a forma como são cultivadas e a produção final do vinho, além do motivo do prato que o acompanha ter sido escolhido.

O espaço é bem pequeno, então você certamente irá para casa com novas amizades (mesmo que só de uma noite) e é uma forma de trocar conhecimentos. A cada taça, todo mundo troca ideias sobre os favoritos da noite.

Nessa ocasião, o investimento era de R$ 130 – com serviço de água incluso –, mas o valor varia de acordo com o restaurante e o cardápio.

harmonização.fw

Se você adora vinho, vale a pena participar. Para saber as próximas datas de jantares harmonizados em Santos, basta ficar de olho na nossa agenda 😉

E, caso bata uma vontade repentina de uma taça, nós indicamos alguns locais pra comprar vinho.