Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Comer pastel em Santos: 9 opções de dar água na boca

Não existe nada tão brasileiro, democrático e amado do que pastel.

A massa crocante e fininha, fartura de recheio e queijo… Hmmmm, dá água na boca só de imaginar. Pastel é tão bom que às vezes você está vivendo sua vida normalmente e vem aquela vontade de se deliciar com um no almoço, café da tarde ou jantar. E, vamos combinar, como esperar até o dia da feira? Não tem como e, por isso, existem bons lugares para comer pastel em Santos TODOS OS DIAS

Não sabe quais são? Então pode continuar a leitura, pois o Juicy Santos fez a lista com 9 ótimas opções.

www.juicysantos.com.br - Pastel do Café Carioca

Em outras palavras: hoje o cardápio vai ser pastel. E você nunca mais vai ficar na vontade!

Onde comer pastel em Santos

1. Café Carioca (foto)

Simplesmente clássico. Desde 1939, o Café Carioca é uma tradição em Santos. Não precisamos nem dizer que o pastel também, né?

Essa é uma parada obrigatória no Centro Histórico e também um lugar para levar o amigo turista para conhecer. Todos os sabores são igualmente bons, por isso não vamos entrar nesse mérito e correr o risco de cometer uma injustiça com alguma das opções.

Mas, se pudermos dar uma dica: os pastéis de camarão e pernil valem por uma refeição.

Para a sobremesa, aposte no melhor pudim da cidade.

Onde: Praça Visc. de Mauá, 1/2, Centro

2. Goiás

Apesar da fama por conta dos bolinhos de bacalhau, o Goiás também é uma ótima opção para comer pastel em Santos há mais de 60 anos. Os preferidos dos frequentadores são o de carne seca com catupiry e o de bacalhau. Mas o cardápio ainda tem opções como, por exemplo, palmito e camarão que são deliciosos. Além disso, há opções doces com Diamante Negro, Laka ou Nutella.

Onde: Av. Washington Luís, 371, Gonzaga

3. Itapuã

Esse é outro bar que disputa pelo título de melhor bolinho de bacalhau de Santos. Mas hoje a indicação fica por conta dos pastéis, que são mega recheados e com massa muito crocante. Apesar disso, é necessário dizer: a casa não aceita bichinhos, mesmo na parte externa (calçada) então é melhor deixar o pet em casa ou escolher outra opção.

Onde: Rua Duque de Caxias, 21, Campo Grande

4. Pastel de Fubá

Está com preguiça ou sem tempo de ir buscar o seu pastel? Então essa é uma ótima opção, já que eles fazem entrega dos pastéis (inclusive na praia). O cardápio tem sabores tradicionais e também misturas bem inusitadas para pastel, mas todos são igualmente gostosos e muito bem recheados. Para acompanhar, peça uma das vitaminas da casa.

Onde: Av. Dr. Epitácio Pessoa, 22, Boqueirão

5. Pastel do Akira

Considerado por muitas pessoas o melhor pastel de Santos, o Akira começa a funciona às 9 horas e se caso você quiser um sabor muito específico, precisa chegar cedo, pois a procura é grande por lá. Um dos preferidos da galera é o pastel de camarão – que tem MUITO camarão mesmo. Também fazem sucesso os sabores atum com queijo, palmito e todos os outros do cardápio. Ah, não esqueça de provar a pimenta com azeitonas!

Vale dizer que a massa do Akira é tão boa que ele fornece para um dos restaurantes mais top de Santos, o Madê. Ou seja, se você já comeu pastel no restaurante do Dário Costa, estava se deliciando a massa do Akira e nem sabia…

Onde: Rua Vereador Henrique Soler, 286, Ponta da Praia

www.juicysantos.com.br - quiosque do pastel em santos

6. Quiosque do Pastel

Pastel e praia combinam PERFEITAMENTE. Neste sentido, o Quiosque do Pastel ainda tem um adicional: chopp muito gelado! Os pasteis por lá são bem grandes e sem economia no recheio. O de 4 queijos está entre os favoritos da galera. Quem quer petiscar pode pedir as massinhas fritas para acompanhar a bebida.

Onde: na orla de Santos, no Canal 2, ao lado do Quiosque Burgman

7. Salada Paulistana

Além do sanduba de mortadela, o Salada Paulistana também trouxe o famoso pastel de bacalhau para Santos. Precisa falar mais alguma coisa?!

Onde: Shopping Parque Balneário, Av. Ana Costa, 549, Gonzaga

8. Toninho

Pastel de Nutella com morango, de Laka com Diamante Negro e várias outras delícias. Nós nos apaixonamos pelo pastel do Toninho em 2014 e desde então AMAMOS todos e indicamos o Toninho como uma opção para quem quer comer pastel em Santos. O cardápio tem até pastel com recheio de siri, senhoras e senhores!

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 241, Embaré

9. Yoi Nami

Quer algo diferente de tudo o que nós falamos até aqui? Então essa é a melhor pedida, pois o Yoi Nami é a casa dona da receita do Pastel Maki. Sim, pastel + temaki. Essa opção tem recheio de ceviche e salmão com cream cheese. Mas também existem boas opções de pasteis tradicionais e até hot roll!

Onde: Rua Barão de Paranapiacaba, 169, Vila Mathias