Chocolate Gourmet: um lugar para sair da dieta
O que seria da vida sem chocolate?
Eu, particularmente, não consigo imaginar a minha sem essa maravilha feita à base de cacau. Vale ao leite, com castanhas, meio amargo, muito amargo e até com uvas passas. É chocolate, eu fico feliz.
Por isso, há algum tempo tenho um crush com uma doceria aqui de Santos. O nome da casa, por si só, ganhou meu coração: Chocolate Gourmet.
Foram meses de uma paquera via Facebook. As fotos apareciam, eu curtia tudo e imaginava o sabor.
Fugi da Rua da Liberdade, onde o paraíso está localizado, como quem tem uma dívida ativa. Até que não teve jeito, esqueci a tabela nutricional e mergulhei num mar de chocolate gourmet e, antes de mais nada, foi a melhor coisa que fiz na semana.
Era terça-feira, 15h40 mais ou menos e a cozinha trabalhava freneticamente – a loja não funciona na segunda-feira, então o cheirinho de doce sendo assado dava as boas-vindas, ainda na calçada.
Pedi um eclair de leite ninho – popularmente chamado de bomba – (R$ 7,50), só para começar a visita. Usarei as palavras da minha amiga Larissa, que me acompanhou nessa tarde doce, para descrever o pedido:
“A melhor bomba que comi nos últimos tempos. Estava crocante, o recheio com um ponto cremoso e que não dá a sensação de gordura. Sem contar que é doce na medida certa. Selo Juicy Santos de qualidade, sem dúvidas”.
Depois disso, decidimos provar mais alguma coisa. Como o dia estava quente, optamos por sorvete. A taça (R$ 30) é ENORME e pode ser divida com uma turma.
Vem sorvete de creme, chantilly, brigadeiro de leite ninho, brigadeiro tradicional, nutella, morango e Kitkat.
Como já tinha almoçado e comido metade de uma bomba, achei muito grande e nós não conseguimos comer até o final. Mas é uma sobremesa para comer rezando, com toda certeza e vale a gordice em um dia especial e em boa companhia.
O cardápio da loja também tem bolos de vários tipos, opções salgadas, vários sabores de bombas e taças de sorvete, lasanha de chocolate e muita coisa boa.
Uma dica: não vá muito cedo! A loja abre ao meio-dia, mas a cozinha demora um pouco para preparar todas as opções, então dependendo do horário pode ser que você tenha que esperar ou descobrir outro doce. E, em dias de movimentação (como feriados e finais de semana), talvez seja preciso esperar um pouco para conseguir mesa, pois o local é bem pequeno.
O Chocolate Gourmet fica na Rua Liberdade, 122, Boqueirão. Funciona de terça-feira a domingo, do meio-dia às 20 horas.