Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

10 bares em Santos para comer bem

Porção (sf). 

Nem interessa do quê.

Se o cardápio tem uma parte dedicada a esse tipo de gastronomia popular e maravilhosa, o rolê já fica mais animado. Afinal, o que é melhor do que frango à passarinho, fritas com cheddar e bacon ou provolone à milanesa, por exemplo? 

Deu água na boca só de imaginar, por isso vamos ao que interessa: nesta matéria, o Juicy Santos vai te apresentar 10 bares em Santos para comer bem.

E não são apenas bares legais com comidinhas agradáveis. Estamos falando de lugares MARAVILHOSOS. Por isso, confira as opções e avise a galera que te acompanha no rolê. E pode ir com fome, pra não sobrar comida no prato.

Bares em Santos para comer bem

1. Bar do Carlão

Pratos para provar: caldinho de feijão, sardinhas empanadas e também o bolinho de bacalhau.
Onde: Rua Pindorama, 43, Boqueirão

2. Bar do Dante

Pratos para provar: além de conhecer o frango à passarinho, também são ótimas pedidas a costela suína ao molho barbecue e o pastel de feijoada. Pois é, tem pastel de feijoada no Dante!
Onde: Rua Carvalho de Mendonça, 777, Marapé

3. Bar do Toninho

Pratos para provar: O bolinho de bacalhau é responsável pela fama do Bar do Toninho. Mas, além dele, também são ótimas pedidas os pastéis (de siri e de camarão arrasam!) e a batida de amendoim.
Onde: Avenida Epitácio Pessoa, 241, Embaré

www.juicysantos.com.br - bares em Santos para comer bemImagem: Reprodução/Bar do Toninho

4. Birita’s Bar

Pratos para provar: sem dúvidas, a porção de carne seca com mandioca frita e queijo coalho. No entanto, também vale experimentar as fritas com cheddar e bacon e as iscas de peixe.
Onde: Rua Carlos Afonseca, 198, Gonzaga

5. Boteco Valongo

Pratos para provar: O bolinho de carne com gorgonzola e o bolinho de feijoada são deliciosos. Vale lembrar que a casa tem música ao vivo e uma pegada meio balada de rock. Então, se a ideia for só comer e conversar, talvez não seja a primeira opção desta lista!
Onde: Rua São Bento, 43, Centro

E, se você estiver solteiro e procurando, não deixe de ler nossa lista de bares em Santos para paquerar.

6. Empório Beirute

Pratos para provar: beirute de kafta, esfihas em geral e o clássico kibe representam a culinária árabe neste verdadeiro clássico de Santos.
Onde: Avenida Conselheiro Nébias, 855, Boqueirão

Imagem: Beirute do Empório Beiture

7. Mucha Breja

Pratos para provar: O cardápio é sazonal, então não tem como saber exatamente o que você vai encontrar na sua visita. Mas, de toda forma, os sandubas são muito bons e você pode pedir dica do que combina com a sua cerveja. Toda quinta-feira, a Quinta Ogra tem, além de burgers turbinados, a Porción de La Muerte, com batata frita, onion rings, molho especial e farofa de bacon. O chef Danilo Rocha ainda apresenta porções de bolinhos de feijoada e rabada, por exemplo.
Onde: Rei Alberto, 161, Ponta da Praia

8. Okto-beer chopperia

Pratos para provar: O camarão empanado com maionese da casa é simplesmente maravilhoso. Além disso, também é uma delicia o trio carne seca acebolada com calabresa acebolada e fritas.
Onde: Av. Bartolomeu de Gusmão, 103, Aparecida

9. Quintal dos Espetinhos

Pratos para provar: A casa é especializada em rodizio de espetinhos, ou seja, dá para provar tudo e mais um pouco à vontade. Ah, e tem espetinhos doces pra terminar tudo com final feliz e espaço kids pra quem tem crianças pra levar.
Onde: Av. Pedro Lessa, 2.676, Aparecida

10. Salada Paulistana

Pratos para provar: Além de se jogar no sanduba de mortadela, que é a especialidade da casa, indicamos o pastel de camarão, o bolinho de bacalhau e a caipirinha de tomate para acompanhar.
Onde: Shopping Parque Balneário, na Av. Ana Costa, 549, loja 87A, Gonzaga

Gostou das nossas dicas de bares em Santos para comer bem ou faltou algo? Então deixa aqui nos comentários!