3 delícias de boteco que os verdadeiros santistas amam
Se você já leu o título desse post e pensou em quais são, certamente você é um santista de alma. Vamos combinar que não há santista de raiz que não ame essas três iguarias feitas na cidade,
O verdadeiro santista já não só percorreu esse caminho sagrado como convence todo amigo paulistano a experimentar a lista abaixo.
Da próxima vez que der uma vontade de renovar seus votos de amor por Santos, ou mostrar para os amigos de fora a gastronomia raiz da cidade, não esqueça desses três lugares.
Delícias de boteco que você só acha em Santos
Torta de banana do Sevilha
Existe uma lenda na cidade que essa torta é uma iguaria tão rara e especial que a Hebe Camargo tentava fazer em casa a famosa torta de banana do Sevilha. Como ela não conseguia, mandava seu motorista descer a serra, buscar a torta e voltar. Se isso é verdade ou não, pouco importa. A torta de banana do Sevilha merece a fama que tem.
Tem muita manteiga, muito açúcar, groselha e banana, lembrando uma receita típica de vó guardada a sete chaves.
Onde: Avenida Dona Ana Costa, 460 – Gonzaga
Abre todos os dias das 7 da manhã até a meia-noite. Aos domingos e feriados só abre à noite.
Bolinho de bacalhau do Toninho
O bolinho de bacalhau do Toninho é um clássico crocante. Tudo bem que em Santos todo mundo se entitula “o melhor bolinho de bacalhau”, mas o do Bar do Toninho dá pra acreditar. É muito bom e tradicional.
Onde: Av. Dr. Epitácio Pessoa, 241 – Embaré ou Avenida Senador Feijó,664 (esquina com a Carvalho de Mendonça) – Vila Matias
Pastel de qualquer sabor do Café Carioca
Sempre acompanhado do chá mate da casa, que é um dos mais saborosos e açucarados da cidade. O pastel do Café Carioca é uma tradição, pela sua massa grossinha, pelo seu recheio generoso e claro, pelo ambiente pitoresco em funcionamento desde 1939. Como todo bom boteco a Coca-Cola é servida em vesão KS, que harmoniza tão bem com o pastel quanto o chá mate. Como você não conseguirá parar no primeiro pastel, recomendamos que harmonize com ambos.
Onde: Praça Visc. de Mauá, 1/2 – Centro
Esses são as top 3 escolhas de boteco clássicas do santista de raiz.
Você concorda?