Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

As delícias da nova Biquinha de São Vicente

Depois de mais de um ano e meio sem funcionar, a Biquinha de São Vicente finalmente voltou!

Para o retorno, que aconteceu em meados de janeiro, para comemorar o aniversário da cidade, o espaço foi totalmente reformado. Agora, além dos tradicionais doces que fazem a galera dar uma paradinha marota, existem quiosques voltados para cerveja artesanal, cachaça, queijos e outros itens.

Não é exagero dizer que a nova Biquinha de SV está irreconhecível, olha só o antes e depois:

BiquinhaImagem: Reprodução

biquinha

Mudanças

As lojas de bolos e doces, que antes ficavam no centro, diminuíram de tamanho. A nova arquitetura tem um ar de feirinha, feita com caixotes de madeira e uma ao lado da outra. Essa mudança deu a impressão de que são mais lojas, mas uma coisa não mudou: os doces servidos.

Em todos os quiosques, fica evidente a felicidade de estar de volta ao local de origem. As vendedoras te atendem com um sorriso no rosto e uma grande variedade de sabores para a escolha dos clientes.

biquinha

Nos doces, provamos um bolo de abacaxi e uma cocada (R$ 6 cada – preço padrão).

Estavam divinos!

A única coisa que fez falta foi a existência da vitrine com geladeira, eu trouxe a metade do bolo para comer no outro dia e geladinho ficou bem melhor.

No canto onde ficavam os artesanatos atualmente se localizam os vendedores de salgados.

Por lá, as opções são inúmeras, com porções, lanches, pastéis, cachorro quente, tempurá, yakissoba, crepe… TEM DE TUDO UM POUCO.

biquinhaImagem: Pastel de frango com cream cheese (R$ 7)

“Eu senti muita falta daqui enquanto estava fechado. Eles ficaram na praça aqui em frente, mas não era mesma coisa. Gostei muito do novo visual, mas acho que vai levar um tempo para o atendimento ficar 100%, o pessoal precisa se adaptar ao novo espaço”, comentou a dona Neide, enquanto esperava o seu pedido ficar pronto.

No outro extremo, estão as lojas de queijo, cerveja e outros itens, além de um outro setor fechado dedicado ao artesanato.

biquinha

biquinha

biquinha

Essa é uma ótima dica de passeio, principalmente para quem quer gastar pouco e sair da rotina.

Vale a visita!

A Biquinha fica ao lado da Praça 22 de janeiro, no Centro de São Vicente e funciona todos os dias 🙂