Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Alimentação sem culpa com Chef Fernando Paraizo

Só quem procura manter uma alimentação saudável ou tem restrições alimentares sabe quanto à chegada do final do ano é dolorosa: amigo chocolate no trabalho, confraternização dos amigos, panetones e chocotones no mercado, ceia de Natal… Ou você prepara o psicológico ou esquece tudo o que fez nos últimos meses e enfia os dois pés na jaca.

A partir de 2016 não vai precisar ser assim.

Entre duas pautas aqui do Juicy Santos, descobri o paraíso para os adeptos da dieta dukan ou qualquer outra que corte gorduras, açúcares e farinha branca – e isso não é um trocadilho com o nome do local, Chef Fernando Paraizo.

A casa abriu há pouco mais de dois meses e é o oásis da alimentação sem culpa.

Fernando Paraizo

Logo na entrada você encontra vários bolos lindos, que dão tanta água na boca quanto em qualquer outra confeitaria; salgados de balcão que não foram batizados em óleo quente; tortas e, nesse período do ano, até panetone!

Além das opções para comer no local (que tem um WiFi ótimo), o cardápio oferece uma variedade enorme de alimentos para comer em casa. Tem pães sem glúten (francês, cará, pão de alho, brioche e outros), salgadinhos para festas, almoço (estrogonofe, escondidinho e massas são alguns) e várias sobremesas.

Vale lembrar: todos sem adição de açúcar, gorduras ou farinha de trigo.

Fernando Paraizo

Outra coisa bem legal é que apesar de usar farelo de aveia e outros ingredientes mais saudáveis, o valor dos alimentos não foge de uma realidade aceitável.

Existem possibilidades de combos de alimentos para levar para casa e mesmo a unidade, para comer na hora, tem um valor amigo.Um salgado, como bauruzinho de queijo e presunto, por exemplo, custa R$ 6 e um doce, como o bolo de cenoura coberto de chocolate, sai R$ 12 (o bolo inteiro).

Chef Fernando Paraizo

A história do chef começou em 2014, em Carapicuíba, de uma maneira bem diferente: a produção de doces e bolos voltados para o um público que não pensava em dieta e muito menos açúcar, em uma confeitaria nomeada Dane-se a Dieta.

O trabalho saudável começou com o pedido de uma cliente, um bolo de aniversário que se encaixasse na dieta dukan. Tamanho sucesso fez com ele criasse um ambiente dedicado a esse tipo de alimentação.

Atualmente o chef conta com pontos de revenda em São Paulo, Sorocaba e o mais atual, aqui em Santos.

Fernando Paraizo

A loja Chef Fernando Paraizo de Santos fica na Rua Nabuco de Araújo, 74, Boqueirão. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11 às 19 horas. Para mais informações é só ligar para (13)  3394-2140.