Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

7 dicas para manter a sua alimentação saudável na quarentena

  • 2
    Shares

Já estamos chegando ao sétimo mês de quarentena.

Não sei quanto a você, mas meu cérebro deu uma bugada. Eu não sei qual foi o último filme que assisti no cinema e nem que dia é hoje. Entre outras coisas, esse último fato impactou MUITO a minha alimentação. Tem macarrão na segunda-feira, hambúrguer de terça à noite e pizza na quarta, por que não?

Nas primeiras semanas, era tudo uma delícia. Mas, agora, as coisas já não parecem tão saborosas assim. Meu corpo começa a dar sinais de que sentia falta de algo mais organizado e nutritivo.

Estamos vivendo um desafio da alimentação saudável na quarentena

Se você tem essa mesma sensação, não precisa se culpar. De fato tem sido difícil comer bem nos últimos temos. E até mesmo quem entende do assunto pisou na bola. A chef Maísa Campos, por exemplo, confessa que sempre teve a alimentação regrada… até a pandemia começar.

“Passei a comer risotos, massas e doces durante a semana, coisa que não era acostumada a fazer”.

juicysantos.com.br - alimentação saudável na quarentena

Assim que se deu conta do erro, a santista decidiu se reorganizar. E já entende do assunto, compartilhar dicas com quem também quer ter uma alimentação saudável quarentena foi uma consequência. Estão rolando várias dicas no Instagram.

A boa notícia para quem não larga da pizza é que Maísa também compartilhou dicas com o Juicy. E, de acordo com ela, ter uma alimentação saudável na quarentena é simples. Resumidamente, são 7 passos para seguir:

  • Abusar de grãos que vão além de arroz e feijão;
  • Investir nas ervas;
  • Preparar vinagretes de diferentes legumes;
  • Fazer sopas com as sobras;
  • Assar os tubérculos com especiarias;
  • Congelar vegetais para não ter desperdício.

Que tal ter uma horta em casa?

Já que uma das dicas é investir em ervas, ter uma horta em casa pode ser uma ótima maneira de começar.

Além de garantir as ervas frescas, o cultivos de plantas também ajuda a manter a saúde mental em tempos tão difíceis. E, assim como as dicas da chef Maísa, ter uma horta é simples.

Com R$ 30 você consegue começar a sua e ela pode representar uma economia significativa no final do mês. Clique aqui para conferir como iniciar a sua horta 🙂