Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

6 Sanduíches Responsa para Experimentar em Santos

Quer experimentar aquele sanduba true, que forra o estômago e não ferra o bolso? A gente saiu pela cidade e pelos aplicativos de delivery experimentando sanduíches para contar para você.

Nós descobrimos e selecionamos sanduíches de responsa para quem adora uma chapa. Sem chance nesse post para hamburguer, sanduíche desconstruído, gastronomia molecular, prato decoradinho. Aqui é pão de verdade, recheio generoso e dedos sujos de migalhas.

Vamos à lista?

De provolone, da Padaria Washington Luiz

Sanduíche de provolone
Delicioso, verdadeiro, servidão: esse é o sanduíche de provolone onde o chapeiro faz a maestria de torrar o queijo por fora e deixar derretido por dentro. Cada mordida é um ato de louvor ao Deus supremo dos queijos: Cheesus Cristo.

Onde? Av. Washington Luiz, 449, Boqueirão

De linguiça apimentada, do Ragazzo

Sanduíce RagazzoSurpresa boa, pedi pelo iFood mas tem também no salão do Ragazzo. Ao contrário do que o nome diz, não é apimentado, mas é bem saboroso e honestão.

Onde? Av. Dona Ana Costa, 437 – Gonzaga

De mortadela tradiça, do Salada Paulistana

Salada Paulistana, sanduíche de mortadelaAmamos as comidas do Salada Paulistana, mas é difícil ir lá e não ficar com uma mega vontade desse sanduíche, o puro gosto de Sampa na praia.

Onde? Shopping Parque Balneário, primeiro piso

De carne e queijo, do Buddy’s Bar

Sanduíche Paulistinha do Buddy's BarEsse eu descobri pelo iFood e foi no risco. Eu não conhecia o restaurante mas me pareceu simpático. O sanduíche Paulistinha surpreendeu pelo tempero, generosidade de recheio e pelos molhos generosos e saborosos que acompanharam o lanche. Aprovadíssimo!

Onde? Av. Rei Alberto Primeiro, 434 – Ponta da Praia. Ou pelo iFood.

De salame e queijo, do Sevilha

Sanduíche de salame e queijo do Sevilha
O Sevilha é um pico clássico, honestão e democrático do Gonzaga. O cardápio plastificado é o mesmo há anos. A ausência de inovação não atrapalha, muito pelo contrário. O lugar é cheio de saudosismo com vibes dos anos 80. O sanduíche de salame e queijo é delicioso, nada gourmetizado. Simples como a vida na praia.

Onde? Avenida Dona Ana Costa, 460 – Gonzaga

De carne, cogumelo e cheddar, do Original Co.

Phillisteak do Original Co
Sim, o raio gourmetizador foi detectado. Carne angus com mix de cogumelos, coberto com queijo cheddar no pão semi italiano. Se demorou pra explicar é porque é gourmet. Eu já tava esperando algo bem mais cheio de frescurinhas, mas me surpreendi: o Philli Cheese Steak não é tão baratinho assim, mas é de responsa. O pão é fantástico e o cheddar cremoso do Original Co. é imbatível.

Onde? R. Azevedo Sodré, 114 – Gonzaga

Deixa aí nos comentários qual desses sanduíches você já experimentou.

Ou conta aí qual o seu sanduíche responsa favorito de Santos. 😀

Importante: esse post foi feito sem qualquer vínculo comercial com os restaurantes citados no artigo. Nenhum estabelecimento comercial foi avisado sobre a nossa visita. Experimentamos vários outros sanduíches que não foram citados por motivos de: não gostamos.