Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 motivos para provar o buffet do Le Chef

Atire o primeiro vale-refeição aquele que só tiver boas experiências em restaurantes por quilo em Santos.

Quem não tem o hábito de levar comida para o serviço, na maioria das vezes, vive em meio a alguns probleminhas com self-services: o valor do quilo, higiene duvidosa, falta de variedade e a predominância de frituras.

Entre pautas e reuniões do Juicy Santos, eu estou sempre me aventurando a encontrar bons menus. Foi assim que me deparei o Restaurante Le Chef, que se mostrou uma ótima opção para os momentos de fome nos arredores da Vila Mathias.

Para não deixar dúvidas, nós separamos 5 motivos para provar o buffet do Le Chef:

le chef

Custo-benefício

O cardápio da casa é preparado com o acompanhamento de uma nutricionista, ou seja, tudo pensado de maneira saudável e bem saborosa. Uma prova disso é que, diariamente, existem opções de proteínas assadas, cozidas e grelhadas.

A variedade também se revela um grande diferencial, com mais de 20 opções de saladas, seguidas por um número variado de guarnições – durante a nossa visita haviam três variedades de arroz e duas de feijão, por exemplo – e pratos com peixe, carne bovina, frango e suína.

Um destaque durante o nosso almoço foi o frango ao molho de shimeji.

le chef

Quer saber o valor? R$ 43,90 o quilo.

Ilha de massas

Se você achou que precisa de mais para se convencer a visitar o Le Chef, aqui vai mais um argumento: o restaurante tem ilha de massas!

No dia da nossa visita o espaço tinha três opções de macarrão (espaguete, parafuso e penne), mas eles variam diariamente.

Para o molho a escolha é entre branco e vermelho; os clientes escolhem se querem o preparo com manteiga ou azeite e os ingredientes de sua preferencia, a lista tem: queijo (ralado e em cubos), bacon, orégano, azeitona, pimentão, cebola, alho, ervilha, aspargos, variedade de ervas, tomate, calabresa, milho e vários outros.

le chef

Assim como o buffet, o pagamento é feito de acordo com o peso do prato e  o valor é o mesmo.

Sobremesas

Quem, assim como eu, almoça pensando no doce que vem depois, vai amar o espaço reservado para as sobremesas. Além da gelatina, oferecida como cortesia, uma mesa lateral ostenta tortas, pudins e outras delícias que merecem um post individual.

Eu sou suspeita para falar de qualquer receita que envolva limão, mas nomeei a torta de limão da casa como uma das melhores descobertas do mês de outubro.

le chef

A lista continua com torta de morango, manjar, brigadeirão e pudim.

Convênio com estacionamento

Quem não trabalha tão perto do restaurante ou está passando de carro entre um compromisso e outro não precisa se preocupar em encontrar vaga ou trocar o cartão da Zona Azul, o Le Chef tem convênio com Hamaya Parking.

Sim, o estacionamento sai de graça para os clientes!

Distribuidor Origanal Green

Por fim, depois de matar quem estava te matando com todas essas opções, você ainda pode garantir o jantar com um dos pratos da Original Green vendidos no estabelecimento.

Tem suco funcional, saladas, bolos integrais e marmitas sem glúten, sem lactose e sem gordura.

le chef

Ficou com água na boca?

Experimente este restaurante por quilo em Santos

O Restaurante Le Chef fica na Rua Julio Conceição, 277, Vila Mathias. Funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15 horas.