Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

3 pastéis irresistíveis em Santos

De queijo, carne, frango ou palmito. Ou em receitas mais ousadas, que misturam recheios, trazem ingredientes doces ou itens da alta gastronomia. Não importa, um pastel é sempre uma boa pedida para aquela refeição rápida e deliciosa.

Não é à toa que aqui em Santos a gente tem (praticamente) uma barraquinha de pastel em cada esquina.

Se você, assim como nós, não pode sentir o cheiro e o barulhinho da massa entrando em contato com o óleo, se liga nesse post.

O Juicy Santos separou 3 lugares com pastéis irresistíveis em Santos – e tem um bônus com o melhor pastel doce de Santos!

Pastel do Akira

pastel akira

São 50 anos de tradição e atendimento impecável, em um local que já virou referência na Ponta da Praia. Tem um post só sobre eles nesse link.

O cardápio tem opções mais comuns como carne, queijo e pizza e sabores mais responsa, do tipo camarão, camarão com queijo, atum, polvo e parmegiana (!). Todos são fritos na hora e chegam sem muito óleo, com massa crocante e sequinha.

Quem pretende experimentar tem que chegar cedo. O óleo começa a ferver às 9 horas (de terça a sábado) e por volta das 15 horas já são poucas as opções disponíveis.

Onde: Rua Vereador Henrique Soler, 284, Ponta da Praia

Pastel de Fubá

pastel

A lanchonete fica a exatamente um quarteirão da praia do Boqueirão, mas o legal é que eles fazem entrega na praia! Você liga, faz o seu pedido e diz onde está. Quando o entregador chega à praia ele avisa e você vai ao ponto de encontro combinado na orla.

E as entregas são feitas do José Menino à Ponta da Praia.

O cardápio conta com sabores como carne especial (carne, ovo, azeitona, ervilha e tomate), carne seca (com cheddar; queijo; e catupiry), camarão  (com cheddar; queijo; e catupiry), palmito e queijo meia cura – além dos tradicionais, claro.

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 22, Boqueirão

Trevo de Bertioga (fechou)

trevo

São 30 CENTÍMETROS de massa crocante e sequinha.

Tem que estar com fome ou chamar alguém para dividir o pastel. Por lá, a tradição é o de palmito, mas eu – particularmente – prefiro o de camarão. Outros sabores disponíveis são bacalhau, carne seca e boi ralado (carne moída).

Onde: Av. Vicente de Carvalho, 79, Gonzaga

Doce

Bar do Toninho

Pastel de Chocolate do Toninho

Esse foi um dos achados mais deliciosos do Juicy Santos: o pastel de Diamante Negro e de Laka (quem precisa de sorvete do MC Donald’s com isso?).

Eles simplesmente pegam a barra de chocolate (aquelas menores, óbvio) e envolvem na massa. Assim, inteira. Fica crocante e maravilhoso. E, para melhorar ainda mais, você também pode escolher Prestígio e Suflair.

Onde: Rua Carvalho de Mendonça, 664, Vila Mathias