10/01/2018 Por Victória Silva Saúde

Treinamento GRATUITO para pacientes de esclerose múltipla em Santos

Exercícios que promovem a reabilitação são fundamentais em casos de esclerose múltipla.

Nos últimos anos, um dos mais estudados tem sido o treinamento aquático. Acredita-se que o resultado da atividade melhora a força, a resistência, a capacidade cardiovascular e o equilíbrio dos pacientes da doença autoimune.

Por isso, essa é uma boa notícia para quem tem esclerose múltipla em Santos ou conhece pessoas que vivem com a doença.

A Unimes vai oferecer treinamento GRATUITO para pacientes de esclerose múltipla em Santos. 

O objetivo é promover qualidade de vida para diagnosticados com o problema. Para isso, a universidade montou um programa de treinamento aquático de força para esse público.

UnimesPiscinaFEFISImagem: Divulgação

Participe

Se você tem a doença ou conhece alguém que foi diagnosticado, anota aí na agenda: a seleção será realizada no próximo dia 20 (sábado), das 10 às 16 horas, no Campus Rosinha Viegas (Av. Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada).

Nesta data, todos os interessados participam de uma bateria de testes motores e físicos.

Os pacientes recebem o resultado no mesmo dia, mas só nas semanas seguintes vão saber se participarão do programa, através de um contato dos organizadores.

Melhor qualidade de vida para pacientes de esclerose múltipla

“Queremos investigar se um treinamento de força num meio aquático pode melhorar aspectos como a locomoção, fadiga muscular e até a capacidade neurológica de quem convive com a doença”, explica o professor da FEFIS, Cláudio Scorcine, que supervisiona o programa ao lado da neurologista Drª Yara Dadalti Fragoso.

Vale lembrar que não é necessário ser de Santos para participar do programa, que é destinado a todas as pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla, residentes na Baixada Santista e que tenham condições de se locomover até a universidade para fazer as atividades.

A duração do programa é de 12 semanas.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (13) 99627-2816.

A Unimes fica na Av. Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada.

Share Button