Texto porLudmilla Rossi
Santos

Sobremesas que você precisa provar em Santos

Como vocês já sabem nós amamos  doces e já descobrimos espécies singulares em nossas andanças por Santos. Além de obviamente sempre visitarmos as  fontes clássicas de delicias por nossa cidade.

Um dos casos que não sai da nossa memória é o do pastel de Diamante Negro e Laka do Toninho. Essa maravilha não constava no cardápio e quando descobrimos logo fizemos questão de publicar aqui. O Juicy Santos explodiu de acessos e o Toninho explodiu de vender pastéis, hahahaha. Afinal quem não quer um pastel desses?

Também fizemos uma relação de 5 gordices santistas que adoramos, misturando clássicos e descobertas recentes.

E nas nossas andanças recentes descobrimos quatro sobremesas com calorias que valem a pena. Vamos lá:

sobremesas-brownie-piccola

Brownie com sorvete da Piccola
O brownie é uma delícia e vem com sorvete de creme de excelente qualidade, calda de chocolate e de caramelo. Eles mudaram um pouco a receita de uns anos pra cá (continua delicioso, mas antes vinha com mais caramelo – que me agradava muito). Simplesmente bárbaro! A Piccola fica na Av.Almirante Cochrane 62 – Canal 5.

sobremesas-cheese-cake-santa-planta
Cheese Cake de Oreo do Santa Planta

Pra quem ama cheesecakee morre de saudades/vontade do Cheese Cake Factory, essa é a alternativa santista para a especialidade. Nada mal! O Santa Planta fica na R. Oswaldo Cruz, 355 – Boqueirão, SP.

sobremesas-torta-oca
Torta Oca do Oca Restaurante
Essa sobremesa aqui é SURREAL de deliciosa e é diferente das demais por ser uma receita mais original e menos industrial. É  composta de uma massinha deliciosa recheada com doce de leite e castanhas do pará. AMO! O Oca fica na Rua Azevedo Sodré, 155 – Gonzaga.

sobremesas-paleta-mexicana

Paleta mexicana de manga com pimenta da Los Três Amigos
As paleterias mexicanas estão explodindo em Santos. Já provamos várias opções mas essa surpreendeu pela mistura da manga com a pimenta rosa. É a opção mais light dessa lista, porém não menos deliciosa. Vale saborear. A Los Três Amigos fica na R. Conselheiro Ribas 369, Embaré.