Texto porJuicy Santos
Santos

Regulamentação dos Food Trucks em São Paulo

Desde novembro de 2013 estamos muito perto de conseguir a regulamentação dos Food Trucks em São Paulo. O modelo já consagrado (e de muito sucesso) em vários países do mundo, principalmente em metrópoles como Nova York, está a um pequeno passo de ser autorizado pelo prefeito paulistano Fernando Haddad (PT).

food truck brasil

O projeto de lei 311/2013, que regulamenta a venda de comida de rua na cidade só precisa da autorização do prefeito para ganhar as ruas da capital. Mas calma! A coisa está sendo, pelo visto, bem estruturada:

“A lei vai instituir a criação de uma comissão de comida de rua para cada uma das subprefeituras. Esse grupo será composto por membros da sociedade civil, associação de moradores, CET e Secretaria de Saúde e será responsável por emitir licenças autorizando os carrinhos e trailers – ou “food trucks” – a vender comida. O veículo não deverá ultrapassar seis metros e cada comissão vai estabelecer onde funcionarão os pontos de venda” como traz a matéria da Revista Veja.

Quem já teve a oportunidade de experimentar esta “solução gastronômica” com certeza está torcendo muito. Em NY é possível experimentar as mais diversas cozinhas em cada esquina da cidade. Há feiras de food trucks onde vários se reúnem no final de semana próximos à parques virando uma praça de alimentação ao ar livre.

food truck brasil

Pra quem vai a NY minha dica é baixar um dos apps que mostra a localização dos principais food trucks na cidade. Veja nesta matéria os 5 melhores. Coma desde incríveis hot-dogs de pão e salsicha (sim, lá esta nosso mega dogão não é a realidade!) até carne de cordeiro com massa fresca.

O movimento no Brasil já ganhou uma página no facebook para você saber de todas as novidades: a Brasil Food Trucks.

Santos é uma cidade que combina muito com o conceito de food truck. O centro da cidade nos dias corridos ou a avenida da praia nos finais de semana de sol. Quem ai concorda? Vamos agitar donos de restaurantes e chefes de cozinha santistas!