Texto porJuicy Santos
Santos

Realejo lança campanha de crowdfunding para Sob o Efeito do Nada

Sob o efeito do nada, do norte-americano Andy Nowicki, é o mais recente projeto da Realejo Livros a entrar no sistema de crowdfunding. São 60 dias para captar a verba necessária para a produção.

O livro conta a história de um rapaz que, prestes a entrar no seminário, percebe-se acusado de ter problemas mentais. a destruição do seu sonho de infância, diante de argumentos tortos, despertam sua mais profunda ira, seu mais profundo desprezo por tudo aquilo que observa ao seu redor.

Mas antes de ser uma crítica à Igreja, este livro é uma crítica ao nosso tempo: de valores vazios em valores vazios, o protagonista percebe que não tem nada a perder e aceita fazer parte de um programa governamental experimental: tomar uma pílula que retira todos os seus medos.

Quem nunca se sentiu massacrado pelo cotidiano, pelas obrigações postiças, pela tensão psicológica que nasce quando temos que fazer algo que não queremos fazer? E se pudéssemos nos libertar destas amarras, sem medo algum?

Na tradição das melhores distopias – como 1984 e Admirável Mundo Novo -, Sob Efeito do Nada é um livro sobre a liberdade, o livre-arbítrio e as implicações éticas de nossos atos. Este protagonista, sem identidade e sem rumo, geme sob os escombros de uma sociedade na qual o niilismo já se infiltrou e o Grande Irmão já caminha entre nós, com sua face risonha e sua mão pesada.

Quem quiser saber mais sobre o projeto e apoiar deve entrar em www.catarse.me/nada e escolher uma recompensa, que vai desde o livro simples até várias obras da editora, pen drives e logomarcas estampadas.