Texto porJuicy Santos
Santos

O desafio de andar (e ainda mais correr!) no calçadão de Santos

Pra quem mora no litoral cuidar do corpo e se exercitar é quase uma obrigação. Quem se anima mesmo pode simplesmente sair de casa e aproveitar a orla da praia. Mas pra quem pensa que caminhar ou correr pelo calçadão é tarefa fácil, aqui vai a surpresa: é quase um desafio!

calçadão santos

1) BARREIRA HUMANA

Que é muito melhor se exercitar com os amigos, ninguém duvida! Difícil é encarar um grupo de 4, 5, 6 mulheres, de braços ou mãos dadas, caminhando juntinhas e na maior fofoca! É literalmente uma barreira humana!!! Inútil tentar desviar…

2) O MUNDO ANIMAL

Todo mundo tem direito de passear com seu cachorro. Alias deve ser mesmo uma delicia ter um bichinho para te fazer companhia. Mas andar com o cordão da coleira inteeeeeeeeeeeeeeiro aberto, formando um fio enorme, é no mínimo perigoso. Na velocidade da corrida, você pode treinar corrida com obstáculo e saltar o cordão!

3) BARREIRA HUMANA + CACHORRINHOS

Há também uma variação que envolve as duas opções anteriores e fica sensacional! O grupo de amigas escolhe duas pra também levarem seus cachorrinhos, assim em cada ponta ainda há um bichinho preso por uma coleira tão longa que daria pro coitadinho se refrescar no mar. E você, pular mais essa barreira.

4) LEI DE MURPHY + CPE

Como não podia deixar de ser, a lei de Murphy tbem impera enquanto a gente se exercita. Se você está correndo em uma direção e há uma pessoa vindo na direção contrária laaaaaaá longe, não tenha dúvida que vocês se cruzarão no exato momento de intersecção de uma árvore e um banco e outro grupinho passando. Ou seja, alguém é quase jogado na rua! Isso é potencializado se você está passando pela MEIA calçada no CPE.

mc donalds em santos

5) O MC DONALDS

Pra fechar com chave de ouro os obstáculos de quem resolveu se exercitar no calcadão, vem a etapa Mc Donald´s. O desafio é resistir BRAVAMENTE ao cheiro dos hambúrgueres e batatas fritas que entram no seu nariz e não mudar de calçada e se jogar no milk shake.

Por estes e outros motivos que comecei a correr na areia da praia.

E você? Quais outros desafios passa quando vai caminhar ou correr no calçadão.