Programação infantil e adolescente no Sesc Santos

Nos dias 16 e 17, sábado e domingo, o Ginásio do SESC Santos está aberto para crianças de 7 a 12 anos participarem de Jogos Coletivos. Nos dos dias, das 15 às 17h, elas vão participar de uma série de atividades em que o esporte é trabalhado de forma lúdica, fazendo uso de estratégias da pedagogia do esporte educacional. As inscrições devem ser feitas no local com 20 minutos de antecedência.

Contação de histórias

Na área cultural, no sábado, dia 16, a criançada tem a opção de ouvir a contação de histórias no espetáculo “As doze janelas”, com o Grupo Prana, às 17h30, na Toca. O trabalho mostra uma princesa que tudo via através de 12 janelas mágicas lançar um desafio que cria um verdadeiro alvoroço no reino. Durante a história as crianças são instigadas, de forma divertida, a relembrar partes da narrativa.

Prana teatro

Cinema e vídeo

Nos dias 16 e 17, ocorrem mais duas sessões da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, com curta-metragens para crianças e adolescentes, um ciclo composto por curtas de vários países.

No sábado, dia 16, a partir das 15h, na Sala 2, a sessão é para crianças de 4 a 10 anos, com os filmes “O Peixinho”, “Histórias do Vento”, “O Varredor da Lua”, “As Novas Espécies”, “Os Meninos da Lua”, “Quando Rodam as Maçãs”, “A Foto Rasgada de Miriam”, “Grandes Planos” e “Meu Final Feliz”.

nueva_mirada

No domingo, dia 17, no mesmo horário e local, os filmes são voltados para adolescentes a partir de 14 anos. A sessão reúne os filmes “Recto Verso”, “Os Chulpas”, “Maria Flor”, “A Árvore das Crianças”, “Pescador de Sonhos”, “Fábula Sobre um Prego”, “As Cores de Miriam”, “Cachorro-guia”, “A Menina na Caixa de Sapatos”, “O Pássaro e o Homem” e “Aldeia Global Karl Marx”.