Centro Budista Kadampa Lamrim – Santos Medita

Poucas coisas mexeram tanto comigo quanto o dia em que me apresentaram a meditação. Foi num curso corporativo, da empresa que trabalho. Não esperava encontrar um professor que falaria sobre a meditação em um curso dentro do meu local de trabalho. Mas resolvi tentar…

centro budista kadampa lamrim

Quem me conhece sabe que sou extremamente agitada, ligada no 220v mesmo. E ter um momento de silêncio, de pouco movimento, de introspecção era algo novo, ia contra meu jeito de ser. Mas há tempos ouvia dizer sobre as maravilhas da meditação e por isso, decidi me permitir.

Naquele curso, por 2 dias, tive experiências com a meditação e me surpreendi. Posso garantir, o resultado foi surpreendente.

Meu principal desafio era calar minha mente. Alias deve ser o desafio da maioria das pessoas. Somos acostumados a interagir com o mundo o tempo todo. Se não falando, escrevendo, cantando, ouvindo música. Na meditação mesmo em silêncio, seus pensamentos te fazem companhia e conversam com você a todo momento.

A chave do sucesso, se posso assim dizer, é achar uma maneira para silenciar a mente e o coração. Quem medita deseja se aquietar, chegar a uma consciência plena de si e do que quer para si mesmo.

Não consegui ter outras oportunidades de meditar, infelizmente. Mas encontrei, um dia passando em frente ao local, um centro budista de meditação, bem pertinho de casa.

Ainda não consegui me organizar para ir até lá, mas tenho amigos que já foram e adoraram. Falo do Centro Budista Kadampa Lamrim.

O centro faz parte de uma associação mundial de centros de estudo e meditação dedicados a ajudar pessoas de todas as partes do mundo a encontrarem verdadeiro sentido para suas vidas e a desenvolverem genuína paz interior e felicidade, oferecendo ensinamentos e meditações inspiradoras.

santos medita

Na página da organização Santos Medita é possível ver mais detalhes sobre as atividades da entidade, que vão de aulas sobre meditação, meditações guiadas e estudos sobre o budismo:

“Nossa intenção ao ensinar o Darma não é apenas expandir o budismo. Estamos tentando ajudar as pessoas deste mundo, dando a elas métodos especiais para solucionarem seus problemas humanos diários e conquistarem a felicidade permanente da libertação. Em si o florescimento do budismo não é importante, a não ser que beneficie os outros. Este é o principal propósito do budismo.”

Você já meditou? Quais os desafios e benefícios que encontrou? Conte pra gente!!!

Quer mais informações? Veja aqui a programação do espaço.

O Centro Budista em Santos fica na Rua Machado de Assis, 423, Boqueirão. Tel: (13) 3301-0137