Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Mixologia molecular: o que é isso???

Drinques exóticos que usam técnicas e equipamentos da gastronomia molecular. Isso é mixologia molecular, que virou moda nos bares mais descolados do mundo.

E Santos já tem uma galera que faz isso. A dica é do nosso leitor e colaborador Bruno Caldeira Mendes, que sempre traz as últimas novidades em bebidas.

Mixologia molecular: o que é isso???

Mixologia molecular é um termo aplicado ao processo de criação de coquetéis com as mesmas diretrizes da gastronomia molecular, mundialmente difundida pelo badalado chef de cozinha Ferran Adrià. Lembra da série O Mago da Cozinha, que passou no Fantástico, em que o chef Felipe Bronze reinventava pratos típicos brasileiros dessa maneira? Então, a ideia é essa: trazer novas sensações através da combinação de cores, sabores e texturas, utilizando técnicas nunca antes usadas no bar, aliadas a conhecimentos da Química e da Física para desenvolver uma nova experiência para os sentidos.

cuba libre molecular

O que tem nesses drinques? Sabores diferentes, aromas, texturas e efeitos visuais que melhoram a experiência de beber um simples coquetel. Uma verdadeira viagem dos sentidos, uma experiência sensorial e única.

A Mixxo Drinks é uma empresa de Santos que une a coquetelaria contemporânea e clássica, experiência, técnicas moleculares e muita criatividade, sendo a primeira a trabalhar com os coquetéis moleculares.

Curte drinques diferentes? Dá uma olhada nestes posts:

Brigadeiro de Caipiroska
Como fazer um Cosmopolitan
Drinques calientes
Choconhaque