Texto porJuicy Santos
Santos

Santos e os acordes das guitarras

Santos poderia ter sua história contada de várias formas. Até mesmo pelas seis cordas de uma guitarra elétrica. Sim, a Cidade produziu e continua produzindo grandes músicos, que não devem nada para os que tocam nas grandes capitais. E até mesmo os medalhões de nossa MPB e do rock reconhecem o valor desses três santistas, que servem de exemplo para as futuras gerações de músicos. Eles são uma pequena amostra de nossa produção da safra atual de músicos.

Alexandre Birkett tem na música instrumental o seu ponto forte. Muito embora sua escola tenha sido, como o de todos, os bares e os bailes. Dono de uma técnica privilegiada, gravou discos independentes bastante ricos, cheios de uma arte própria, que procurava mesclar suas influências. O renomado baterista Robertinho Silva, que integrou o Som Imaginário (que por sinal está de volta a ativa) e a banda de Milton Nascimento por vários anos, foi parceiro de Birkett em um de seus discos. Uma honra que enriqueceu o currículo de Birkett, com certeza.  O endereço de seu My Space na internet é http://www.myspace.com/alexandrebirkett.  Eis aqui uma amostra de sua técnica apuradíssima, que oscila geralmente entre o jazz e a nossa MPB.

[IAYGY0Slgcc]

 

Mauro Hector é figura carimbada no cenário musical da Baixada Santista. Uma unanimidade, sem dúvida. Fundador da banda Druidas, que se especializou em tocar blues, ele integrou druante um tempo a banda de Guilherme Arantes. Eu sua carreira solo, ele acabou se voltando também para  a  música instrumental. Lançou três elogiados discos independentes com base no blues, rock e jazz. O endereço de seu site ofocial na internet é www.maurohector.com.br. E aqui ele está em ação tocando a faixa de seu primeiro disco solo.

[9rnaIQTb9nI]

 

Milton Medusa respira rock. Muito embora também tenha música instrumental em sua produção, ele não consegue e nem quer se desvencilhar do bom e velho rock´n roll. Fundou uma banda (V2) e fez amizade e parcerias com várias lendas do rock, como Oswaldo Vecchione (fundador da banda Made In Brazil), Wander Taffo e Willie (que integraram o Rádio-Táxi) e Percy Weiss (ex-Made In Brazil), entre outros. Tocou até no Programa do Jô Soares. Fez também um elogiado tributo para a rainha do rock, Rita Lee, com a cantora Débora Paiva. O endereço do My Space do Medusa  é http://www.myspace.com/miltonmedusa. E aqui está ele em ação, no palco.

[gjNd_bBFT18]

 

Texto por Luiz Otero