Texto porLudmilla Rossi
Santos

Discoteca Lofty em Santos

Mais uma para a seção Nostalgia Santista: a discoteca Lofty deixou saudades para os pré-adolescentes, adolescentes e adultos com síndrome de Peter Pan da década de 90. Achamos três vídeos dessa época no YouTube e compartilhamos nesse post, com direito a comentários sobre a discoteca Lofty em Santos.

É bem raro encontrar material dessa época na web, eu diria que é quase um milagre que o mofo não tenha destruído as fitas Beta e VHS que armazenaram essas pérolas.

Vídeo da Lofty em 1993
[KmeNU2Ojl6o]

Nesse vídeo é fácil notar características peculiares da década de 90 caiçara. As meninas usavam “coleirinhas pretas” – moda que provavelmente é oriunda de alguma novela Global. Suspeito de Vamp ou Quatro por Quatro, novelas de destaque na época. Os cabelos também situam a época em que estávamos: dá para notar cabelos cheios e irregulares que evidenciam a ausência de progressiva, definitivas, marroquinas e etc. Vestígios de permanente capilar também estão presentes. E claro, não podemos deixar de comentar as calças baggy de cintura alta com camisetas para dentro, e vestidinhos trapézio comprados na Malacacheta, loja multimarcas da época.

 

Vídeo da Lofty em 1992
[8dVoS3-PhVA]

 

Vídeo da Lofty em 1991
[ap7CJHfircc]

Não dá pra ver muitos detalhes em imagem, mas dá pra ouvir a TRILHA ORIGINAL de uma noite em 1991. Teenagers com cigarrinho nas mãos, sensualizando para a câmera de bermuda (6:34), garçom com gravatinha borboleta na balada e o mais legal: o vídeo tem chuvisco e tudo mais!

Não frequentei a Lofty nem a Zoom, e infelizmente esse é o único vídeo que achei da Planet Z, que era a baladinha das pessoas da minha idade. E o elo em comum dessas baladas chama-se Eduardo Camillo, que já foi mencionado aqui no Juicy Santos no post lendas da noite santista.

Vale lembrar que depois de muitos e muitos anos sem atividade o imóvel que abrigava a Lofty encontra-se em reforma para abrigar uma academia de ginástica. A discoteca funcionou aproximadamente entre 1988 e 1996, e desde então a área de 1700 m² na Av. Ana Costa estava em ruínas.

Anúncio da Lofty em A Tribuna

Imagem retirada do site Novo Milênio. Vale a pena conferir essa matéria sobre a Discoteca Lofty em Santos.